Recomendado para você

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
Últimas notícias

Kanaan sobre novos carros: “é assim que queríamos a Indy”

Brasileiro fala que sensação de novo pacote lembra carros da CART, mas diz que precisa encontrar mais aderência

Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, Chip Ganassi Racing Honda
Tony Kanaan, Eric Cowdin, race engineer, A.J. Foyt
Larry Foyt with Matheus Leist and Tony Kanaan
Larry Foyt with Matheus Leist and Tony Kanaan
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet

Campeão de 2004 da IndyCar e vencedor da Indy 500 em 2013, Tony Kanaan diz que os novos kits aerodinâmicos da categoria produziram nos carros o comportamento que os pilotos queriam. No entanto, agora os times tentam amenizar a degradação dos pneus.

"Não é uma novidade para nós que somos muito mais rápidos em linha reta e temos muito menos downforce para as curvas", disse ele ao Motorsport.com. "Precisamos fazer muito trabalho para encontrar aderência nas curvas. Esse é o maior desafio.”

"Quero dizer, 2000lbs de downforce foram removidas, e você sente falta em todos os lugares, desde a freada, a redução e a curva. Há bem menos."

Além de trabalhar mais no volante, Kanaan observou que a degradação dos pneus agora é muito maior que antes.

"Esta pista (Sonoma) sempre foi muito dura para os pneus, como você sabe, mas com menos downforce, os problemas estão chegando mais cedo", disse ele. "Os pneus deslizavam menos quando tínhamos mais asas nos últimos anos.”

"Agora, você precisa realmente gerenciar os pneus. Não quero que ninguém pense que é porque os Firestones não são bons. A degradação ocorre porque você não tem essa aderência aerodinâmica. Então, os pneus começam a se degradar mais cedo."

"Mas lembre-se, a pista está bastante verde, só temos metade do número usual de carros aqui. Isso ainda irá melhorar. "

Kanaan enfatizou que ele não está reclamando dos carros novos.

"É assim que queríamos que a IndyCar fosse", ele sorriu. "Agora cabe a nós encontrar o nível de aderência certo. Nós queríamos ter mais ou menos o equilíbrio dos carros da CART quando eu entrei no campeonato. Com certeza isso me lembra os carros CART. Naquela época, tínhamos um pouco mais de potência. Mas esse carro é um passo nessa direção".

Artigo anterior Engenheiro: adaptação de Pietro à Indy é “fantástica”
Próximo artigo Pietro Fittipaldi assina com Dale Coyne para temporada 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros