Recomendado para você

F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"
F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull
F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"

F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Ecclestone aposta em pentacampeonato de Verstappen: "Melhor piloto que já conheci"
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que Leclerc ainda acredita na “aposta” da Ferrari para próxima temporada após um difícil 2025
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton: "Estou rezando para que a próxima era técnica não seja pior do que essa"
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen aconselhou Antonelli a ignorar comentários "burros" após Catar
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
Últimas notícias

Kanaan sobre novos carros: “é assim que queríamos a Indy”

Brasileiro fala que sensação de novo pacote lembra carros da CART, mas diz que precisa encontrar mais aderência

Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet
Tony Kanaan, Chip Ganassi Racing Honda
Tony Kanaan, Eric Cowdin, race engineer, A.J. Foyt
Larry Foyt with Matheus Leist and Tony Kanaan
Larry Foyt with Matheus Leist and Tony Kanaan
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises
Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises Chevrolet

Campeão de 2004 da IndyCar e vencedor da Indy 500 em 2013, Tony Kanaan diz que os novos kits aerodinâmicos da categoria produziram nos carros o comportamento que os pilotos queriam. No entanto, agora os times tentam amenizar a degradação dos pneus.

"Não é uma novidade para nós que somos muito mais rápidos em linha reta e temos muito menos downforce para as curvas", disse ele ao Motorsport.com. "Precisamos fazer muito trabalho para encontrar aderência nas curvas. Esse é o maior desafio.”

"Quero dizer, 2000lbs de downforce foram removidas, e você sente falta em todos os lugares, desde a freada, a redução e a curva. Há bem menos."

Além de trabalhar mais no volante, Kanaan observou que a degradação dos pneus agora é muito maior que antes.

"Esta pista (Sonoma) sempre foi muito dura para os pneus, como você sabe, mas com menos downforce, os problemas estão chegando mais cedo", disse ele. "Os pneus deslizavam menos quando tínhamos mais asas nos últimos anos.”

"Agora, você precisa realmente gerenciar os pneus. Não quero que ninguém pense que é porque os Firestones não são bons. A degradação ocorre porque você não tem essa aderência aerodinâmica. Então, os pneus começam a se degradar mais cedo."

"Mas lembre-se, a pista está bastante verde, só temos metade do número usual de carros aqui. Isso ainda irá melhorar. "

Kanaan enfatizou que ele não está reclamando dos carros novos.

"É assim que queríamos que a IndyCar fosse", ele sorriu. "Agora cabe a nós encontrar o nível de aderência certo. Nós queríamos ter mais ou menos o equilíbrio dos carros da CART quando eu entrei no campeonato. Com certeza isso me lembra os carros CART. Naquela época, tínhamos um pouco mais de potência. Mas esse carro é um passo nessa direção".

Artigo anterior Engenheiro: adaptação de Pietro à Indy é “fantástica”
Próximo artigo Pietro Fittipaldi assina com Dale Coyne para temporada 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros