McLaren estuda alinhar terceiro carro para Alonso em Indianápolis
Sam Schmidt, co-proprietário da equipe, espera que a Arrow McLaren SP alinhe um terceiro carro na Indy 500 no próximo ano, com Fernando Alonso entre as opções

Depois de brilhar em sua estreia na Indy 500 em 2017, chegando a liderar a corrida até a quebra do motor Honda, Fernando Alonso não conseguiu se classificar para a corrida deste ano depois de uma série de contratempos e ajustes mecânicos.
Enquanto isso, a Arrow Schmidt Peterson Motorsports, superou um incidente de James Hinchcliffe, que largou da 32ª posição do grid para terminar a prova em 11º, enquanto seu companheiro Marcus Ericsson se classificou em 13º. O veterano Oriol Servia, com um terceiro carro da Team Stange Racing, começou em 19º e terminou em 22º.
Tanto a Hinchcliffe quanto a Ericsson foram substituídas em 2020 pelos campeões da Indy Lights de 2018 e 2019, Patricio O'Ward e Oliver Askew. Ericsson correrá pela Chip Ganassi ao lado de Scott Dixon e Felix Rosenqvist, mas Hinchcliffe está procurando um assento.
Schmidt explicou que o acordo com a McLaren, anunciado em agosto, inclui o alinhamento de terceiro carro para a 104ª edição da Indy 500. O nome do piloto não foi decidido, mas Fernado Alonso, permanece entre as opções.
"Alinhamos três carros em Indianápolis há 12 anos", disse Schmidt. "Ainda estamos planejando fazer isso e Fernando ainda é uma opção, mas nada está confirmado."
De Ferran: Formação de equipes ainda está em desenvolvimento
Gil de Ferran, diretor desportivo da McLaren, disse que a parceria com a antiga Arrow SPM ainda está em desenvolvimento.
"Estamos trabalhando com Taylor [Kiel, gerente da equipe] e todo o pessoal da SPM, incluindo a equipe de engenharia e operações, para tentar entender onde existem oportunidades, para entendermos onde estão as oportunidades, onde podemos ser mais eficazes e realmente desenvolver um plano e uma organização".
"Como vocês devem imaginar, não estou pronto para dar detalhes operacionais de como essas coisas estão se desenvolvendo, mas, no final, essa é a ideia. Como agregamos valor à associação a partir de uma base técnica e operacional? Os caras já fazem um ótimo trabalho, sabem muitas coisas que não sabemos, entendem muito bem seu funcionamento".
“Sabemos onde estão nossas lacunas de conhecimento e o que devemos fazer. Por isso, desenvolvemos uma estrutura junto com a SPM, definindo prioridades e o cronograma. O que posso dizer é que esta aventura está indo muito bem."
“Um monte de gente [da Arrow SPM] foi para o México. Fizemos várias visitas, longas conversas e reuniões. Também aconteceu na direção oposta, muitos meninos foram ao MTC [McLaren Technology Center]. Portanto, é uma aventura que requer muitas conversas e integração, e vamos juntos nesta viagem.”
O sexto maior vencedor da F1
Em 2001, Alonso estreou na categoria pela fraca Minardi, mas chamou a atenção de Flávio Briatore que levou o espanhol para a Renault, equipe pela qual conquistou 17 vitórias e seus dois títulos mundiais. O asturiano também teve uma passagem pela Ferrari, com a qual venceu 11 vezes entre 2010 e 2014. Ele pilotou ainda pela McLaren, tendo triunfado quatro vezes pelo time, em 2007.
A última vitória de Alonso na F1 aconteceu no GP da Espanha de 2013, quando guiava pela Ferrari. Com o triunfo, o espanhol ultrapassou Nigel Mansell no ranking histórico e se garantiu como o sexto maior vencedor da categoria. Veja abaixo as principais atuações do bicampeão na Fórmula 1.
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