Nelsinho substitui Max Chilton na Indy Lights em Toronto
Atual líder da Fórmula E competirá pela primeira vez na categoria substituindo britânico que correrá Le Mans.





Líder da primeira temporada da Fórmula E por 17 pontos à frente do compatriota Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet fará sua estreia na Indy Lights neste final de semana em Toronto. O brasileiro estará no volante do carro número 14 da equipe Carlin, substituindo o britânico Max Chilton.
Chilton correrá neste final de semana as 24 Horas de Le Mans com o Nissan #23 na categoria LMP1. Nelsinho, que nunca andou de monopostos em uma categoria americana, terá o árabe Ed Jones, vice-líder do campeonato, a seu lado.
A corrida de Toronto será disputada em rodada dupla - embora a Indy não corra com este sistema neste ano a prova canadense. Uma corrida será realizada no sábado e outra no domingo.
"Estou realmente ansioso para minha estreia Indy Lights com a Carlin”, disse Nelsinho.
“Tenho competido em vários campeonatos nos últimos anos e esta será outra experiência nova para mim. Amo a competir em fórmulas, mas ainda não tentei fazer isso em um campeonato nos EUA.”
“Toronto vai ser interessante. Mal posso esperar para entrar no carro e ver o que podemos fazer",
O chefe do time, Trevor Carlin, acrescentou: "Na ausência de Max [Chilton] queríamos outro piloto forte para nos ajudar a empurrar a equipe para a frente.”
“Sabemos que apesar de não ter experiência no carro Indy Lights, Nelson vai dar o máximo desde o início e isso é o que nós estamos querendo neste fim de semana. Nós conhecemos Nelson por correr contra ele desde quando ele se tornou campeão britânico de F3, em 2004. O vi muitas vezes nos anos seguintes. Ele mostrou na Fórmula E que é um mestre em circuitos de rua, e estou animado para ver o que ele e Ed [Jones] podem alcançar juntos neste fim de semana."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.