Newgarden revela irritação por perder vitória em Sonoma
Mesmo campeão da temporada de 2017, piloto da Penske diz que não gostou de ter perdido prova decisiva para Pagenaud
O recém-coroado campeão da Indy, Josef Newgarden, afirmou que ficou irritado por perder a vitória na decisão do campeonato, em Sonoma, mesmo que tenha conseguido conquistar o título.
Newgarden havia conquistado a pole na prova decisiva, mas foi derrotado por seu parceiro de equipe na Penske, Simon Pagenaud, após o francês escolher uma estratégia alternativa de quatro pitstops e assumir a ponta na volta 65, de 85 no total.
Sua vantagem era mais do que suficiente para garantir o título com um segundo lugar, mas, quando perguntado se havia ficado decepcionado por perder a vitória, Newgarden disse: “Oh, 100%. Não estou brincando. Eu estava irritado dentro do carro.”
“Essa é provavelmente a corrida mais desgastante que temos todos os anos, devido ao desgaste de pneus e às características da pista. É a prova mais difícil de acertar tudo, física e mentalmente. É desgastante. Então, quando você sente que fez de tudo para vencer e não consegue, é muito irritante. Então, odiei isso”, comentou.
Mesmo assim, Newgarden terminou o ano com 642 pontos, com 13 a mais que Pagenaud. Hélio Castroneves, outro piloto da Penske, foi quarto colocado no campeonato.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.