Alonso temeu desfecho como da Indy 500 em Le Mans
Espanhol expressou estranheza e ansiedade ao ver o término da corrida pela televisão: “Talvez era melhor ver a MotoGP”
Fernando Alonso admitiu que se sentiu estressado em seu último turno nas 24 Horas de Le Mans, temendo que deixaria a glória escapar assim como aconteceu nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017.
O piloto da McLaren na F1 completou a segunda conquista para a tríplice coroa com a vitória pela Toyota, o que se junta às duas conquistas do GP de Mônaco de F1 – agora, resta apenas a Indy 500.
“É uma sensação incrível. Agora, talvez eu ainda esteja um pouco em choque, porque estávamos tão focados na corrida e tão estressados por assistir pela televisão”, disse Alonso.
“Eu não estou acostumado a ver meu carro correndo. Normalmente eu estou dentro dele. Foi uma corrida muito tensa, com os dois carros andando no mesmo minuto por mais ou menos toda a corrida.”
“Não sabia se era melhor assistir pela TV, dormir ou ver a MotoGP. Talvez a MotoGP teria sido a melhor ideia.”
Alonso disse que temeu perder a vitória em Le Mans assim como perdeu em Indianápolis.
“A Indy é definitivamente uma das pernas da tríplice coroa, e eu tentei no ano passado com essa intenção. Estávamos liderando a corrida, perto de vencer, mas deixamos a oportunidade escapar. Aqui, estávamos liderando a corrida e eu estava preocupado que eu perderia a oportunidade novamente, mas nós conseguimos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.