Porsche quebra sequência de vitórias da Audi e faz dobradinha em Le Mans com os carros 19 e 17
Carro de Hulkenberg, Bamber e Tandy conseguem uma excelente vitória nas 24 Horas de Le Mans, Di Grassi termina em quarto.
Finalmente a hegemonia da Audi em Le Mans foi quebrada e com estilo, uma dobradinha. Nico Hulkenberg, que divide seu tempo entre o Endurance e a F1, comandou a vitória da Porsche com o carro 19, em segundo ficou o carro 17, também do ex-F1, Mark Webber. Na terceira colocação finalizou o Audi de número 7. O brasileiro melhor colocado foi Lucas Di Grassi, chegando em quarto.
A Porsche dominou toda as 24 Horas de prova, o carro 19 e o 17 ficaram sempre entre os líderes. No início da prova, os Audis até tentaram tomar a liderança, mas não conseguiram superar os carros da equipe de Stuttgart.
Ao amanhacer em Le Mans a vantagem do carro 19 era confortável diante os rivais e Hulkenberg, que fazia o último stint, só teve o trabalho de levar o carro para a vitória e vencer de forma épica, ao lado de Earl Ember e Nick Tandy.
A segunda colocação ficou com o outro ex-F1, Mark Webber, que dividiu o Porsche 17 com Timo Bernhard e Marc Lieb. A terceira colocação ficou com o Audi número 7, dos pilotos André Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treluyer.
Lucas Di Grassi comandou uma ótima recuperação do Audi 8, após o acidente na terceira hora e finalizou na quarta colocação com Loic Duval e Olivier Jarvis, a apenas uma volta do pódio. Pelos problemas que o carro teve, essa posição é considerada uma vitória para a Audi.
Na LMP2, o brasileiro Pipo Derani, que ao lado de Gustavo Yacamán e Ricardo Gonzalez finalizaram na quarta colocação em sua classe, uma ótima estreia do brasileiro de apenas 21 anos, em Le Mans. A vitória nesta classe ficou com o carro de número 47 da equipe KCMG, dos pilotos Nicolas Lapierre, Richard Bradlley e Matthew Howson.
Pela LMGTEPro, Fernando Rees que dividiu o carro com Alex McDowall e Richie Stanaway, brigou pela vitória até a metade da madrugada, porém, o carro 99 da Aston Martin se envolveu em um acidente, que tirou as chances de vitória do brasileiro. Após um tempo parado nos boxes, o carro voltou para a pista e finalizou na sexta colocação de sua classe. Na Pro, a vitória ficou com o Corvette de número 64 de Oliver Garvin, Tommy Milner e Jordan Taylor.
Na LMGTEAm, a equipe russa da SMP Racing, com a Ferrari venceram a prova, com os pilotos Victor Shaytar, Andrea Bertonili e Aleksey Bassov. A segunda colocação da AM ficou com a Porsche 77 da equipe Dempsey Proton Racing, com os pilotos Patrick Long, Marco Seefried e o ator norte americano, Patrick Dempsey.
Resultado em breve.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.