Relato da corrida

Porsche quebra sequência de vitórias da Audi e faz dobradinha em Le Mans com os carros 19 e 17

Carro de Hulkenberg, Bamber e Tandy conseguem uma excelente vitória nas 24 Horas de Le Mans, Di Grassi termina em quarto.

Vencedores #19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber comemoram
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
#19 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Nico Hulkenberg, Nick Tandy, Earl Bamber
Porsche Team: Nico Hulkenberg
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#28 G-Drive Racing Ligier JS P2: Ricardo Gonzalez, Pipo Derani, Gustavo Yacaman
#99 Aston Martin Racing V8 Aston Martin Vantage GTE: Fernando Rees, Alex MacDowall, Richie Stanaway

Finalmente a hegemonia da Audi em Le Mans foi quebrada e com estilo, uma dobradinha. Nico Hulkenberg, que divide seu tempo entre o Endurance e a F1, comandou a vitória da Porsche com o carro 19, em segundo ficou o carro 17, também do ex-F1, Mark Webber. Na terceira colocação finalizou o Audi de número 7. O brasileiro melhor colocado foi Lucas Di Grassi, chegando em quarto.

A Porsche dominou toda as 24 Horas de prova, o carro 19 e o 17 ficaram sempre entre os líderes. No início da prova, os Audis até tentaram tomar a liderança, mas não conseguiram superar os carros da equipe de Stuttgart.

Ao amanhacer em Le Mans a vantagem do carro 19 era confortável diante os rivais e Hulkenberg, que fazia o último stint, só teve o trabalho de levar o carro para a vitória e vencer de forma épica, ao lado de Earl Ember e Nick Tandy.

A segunda colocação ficou com o outro ex-F1, Mark Webber, que dividiu o Porsche 17 com Timo Bernhard e Marc Lieb. A terceira colocação ficou com o Audi número 7, dos pilotos André Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treluyer.

Lucas Di Grassi comandou uma ótima recuperação do Audi 8, após o acidente na terceira hora e finalizou na quarta colocação com Loic Duval e Olivier Jarvis, a apenas uma volta do pódio. Pelos problemas que o carro teve, essa posição é considerada uma vitória para a Audi.

Na LMP2, o brasileiro Pipo Derani, que ao lado de Gustavo Yacamán e Ricardo Gonzalez finalizaram na quarta colocação em sua classe, uma ótima estreia do brasileiro de apenas 21 anos, em Le Mans. A vitória nesta classe ficou com o carro de número 47 da equipe KCMG, dos pilotos Nicolas Lapierre, Richard Bradlley e Matthew Howson.

Pela LMGTEPro, Fernando Rees que dividiu o carro com Alex McDowall e Richie Stanaway, brigou pela vitória até a metade da madrugada, porém, o carro 99 da Aston Martin se envolveu em um acidente, que tirou as chances de vitória do brasileiro. Após um tempo parado nos boxes, o carro voltou para a pista e finalizou na sexta colocação de sua classe. Na Pro, a vitória ficou com o Corvette de número 64 de Oliver Garvin, Tommy Milner e Jordan Taylor.

Na LMGTEAm, a equipe russa da SMP Racing, com a Ferrari venceram a prova, com os pilotos Victor Shaytar, Andrea Bertonili e Aleksey Bassov. A segunda colocação da AM ficou com a Porsche 77 da equipe Dempsey Proton Racing, com os pilotos Patrick Long, Marco Seefried e o ator norte americano, Patrick Dempsey.

Resultado em breve.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após metade da prova, Porsche permanece na frente
Próximo artigo Porsche admite não ter completado simulações de 24 horas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil