Apelação contra vitória da Ducati terá resultado antes do GP da Argentina
Federação Internacional de Motociclismo (FIM) diz que anunciará se mantém ou não o resultado do GP do Catar até o fim do mês
O resultado da apelação contra a nova aleta da Ducati será anunciado antes do GP da Argentina no final deste mês.
Honda, Suzuki, KTM e Aprilia protestaram contra as Ducatis GP19 após o GP do Catar, onde Andrea Dovizioso ganhou. A queixa estava centrada em uma nova peça na parte inferior da moto na frente do pneu traseiro, que a Ducati indica ser para resfriamento do pneu. As fabricantes rivais alegam ser um dispositivo aerodinâmico proibido.
O protesto foi rejeitado pelos comissários, mas um recurso foi tomado.
Embora a FIM ainda não tenha especificado uma data, ela divulgou um comunicado dizendo que "uma audiência será organizada em breve com representantes das equipes envolvidas".
Ele disse que o resultado dessa audiência será anunciado em algum momento antes da próxima corrida, que acontece em Termas de Rio Hondo em 31 de março.
A Ducati acredita que um esclarecimento técnico emitido pelo diretor técnico do MotoGP, Danny Aldridge, na preparação para o GP do Catar, abriu as portas para o uso de seu dispositivo, que antes era permitido em corridas com chuva como método de dissipação da água, mas não permitido em corridas de pista seca.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.