Chefe da Honda tem certeza de que Pedrosa quer permanecer
Livio Suppo afirmou que a intenção da equipe é manter piloto espanhol no time
Nos últimos dias, Dani Pedrosa surgiu como o maior candidato para substituir Jorge Lorenzo na Yamaha e, de fato, algumas reportagens dão conta de que o acordo já foi fechado. No entanto, Livio Suppo, chefe da Honda, expressou sua descrença nas matérias que sugeriram tal mudança.
"Ou Dani é um grande ator ou esta reportagem está errada", disse Suppo. "Ele nos disse que sua prioridade é ficar conosco e ele ainda é a nossa prioridade."
"Não falei com ele ainda. Na verdade, na sexta-feira eu conversei com seu advogado e ele reiterou que seu desejo era ficar."
Falando à imprensa após a classificação neste sábado, Pedrosa se recusou a discutir seus planos para 2017.
"Hoje eu não vou responder a perguntas sobre uma possível ida para a Yamaha. Eu já disse na quinta-feira que a situação era a mesma que em Jerez."
Viñales ainda negocia
Se Pedrosa for confirmado na Yamaha, a novidade seria um choque para os representantes de Maverick Vinales, o outro candidato para o assento.
"Eu não acredito na reportagem dizendo que Pedrosa assinou com a Yamaha, embora a Yamaha e Pedrosa sejam, naturalmente, livres para assinar um contrato", disse o empresário de Vinales, Paco Sanchez.
"Mas nós ainda estamos negociando com a Yamaha e a Suzuki. Ainda temos tempo para decidir se ele quer ir para a Yamaha ou ficar na Suzuki."
"Se Maverick ainda não disse o que vai fazer, é por causa de razões contratuais que fazem tudo ir mais devagar do que gostaríamos."
Relatos adicionais por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.