Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Conselhos da Magneti Marelli ajudam Honda a 'domar' motor

Conselhos da fornecedora única da eletrônica da MotoGP para Honda ajudaram fabricante japonesa a apresentar boa forma no GP do Catar

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Honda

Durante a pré-temporada da MotoGP, a Honda sofreu para ajustar a nova moto e imaginava-se que as motos de Saitama estariam muito longe das rivais Yamaha e Ducati no início da temporada.

No entanto, Marc Márquez foi ao pódio no GP do Catar, terminando a prova a apenas dois segundos de Jorge Lorenzo, o vencedor da prova, e colado em Andrea Dovizioso - Dani Pedrosa, companheiro de equipe, foi o quinto.

Para conseguir tais avanços, a Honda introduziu mudanças na moto que vão contra a filosofia dos japoneses, incluindo um virabrequim invertido, lidando assim com as dificuldades. Tanto Márquez quanto Pedrosa admitiram que a equipe ouviu os conselhos da Magneti Marelli - fornecedora da eletrônica padrão da categoria.

Os conselhos, antes barrados pela resistência dos japoneses a ideias externas, gerou resultados. Com isso, o motor agora entrega a potência de modo mais progressivo. "Era difícil para nós sentar e conversar com o pessoal da Magneti Marelli para tentar entender melhor a eletrônica padrão", disse uma fonte da HRC ao Motorsport.com

"Aqui, costumamos fazer as coisas do nosso jeito, que geralmente é considerado o melhor. Quando isso muda, você precisa se adaptar ao novo cenário. Entretanto, isto não é fácil para a Honda", afirmou.

As mudanças na eletrônica nesta temporada foram limitadas pela introdução da centralina padrão, com a qual a Honda sofreu no início dos testes. Sem poder modificar o motor agora que a temporada está em andamento, Pedrosa aposta no trabalho em cima da eletrônica para melhorar a moto.

"Sabemos que não podemos mexer no motor agora que a temporada começou, então precisamos ver no que a eletrônica pode nos ajudar", completou.

Artigo anterior Barros prevê ano tenso na MotoGP: “já começou errado”
Próximo artigo Rossi acha difícil repetir atuação épica na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros