Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Conselhos da Magneti Marelli ajudam Honda a 'domar' motor

Conselhos da fornecedora única da eletrônica da MotoGP para Honda ajudaram fabricante japonesa a apresentar boa forma no GP do Catar

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Honda

Durante a pré-temporada da MotoGP, a Honda sofreu para ajustar a nova moto e imaginava-se que as motos de Saitama estariam muito longe das rivais Yamaha e Ducati no início da temporada.

No entanto, Marc Márquez foi ao pódio no GP do Catar, terminando a prova a apenas dois segundos de Jorge Lorenzo, o vencedor da prova, e colado em Andrea Dovizioso - Dani Pedrosa, companheiro de equipe, foi o quinto.

Para conseguir tais avanços, a Honda introduziu mudanças na moto que vão contra a filosofia dos japoneses, incluindo um virabrequim invertido, lidando assim com as dificuldades. Tanto Márquez quanto Pedrosa admitiram que a equipe ouviu os conselhos da Magneti Marelli - fornecedora da eletrônica padrão da categoria.

Os conselhos, antes barrados pela resistência dos japoneses a ideias externas, gerou resultados. Com isso, o motor agora entrega a potência de modo mais progressivo. "Era difícil para nós sentar e conversar com o pessoal da Magneti Marelli para tentar entender melhor a eletrônica padrão", disse uma fonte da HRC ao Motorsport.com

"Aqui, costumamos fazer as coisas do nosso jeito, que geralmente é considerado o melhor. Quando isso muda, você precisa se adaptar ao novo cenário. Entretanto, isto não é fácil para a Honda", afirmou.

As mudanças na eletrônica nesta temporada foram limitadas pela introdução da centralina padrão, com a qual a Honda sofreu no início dos testes. Sem poder modificar o motor agora que a temporada está em andamento, Pedrosa aposta no trabalho em cima da eletrônica para melhorar a moto.

"Sabemos que não podemos mexer no motor agora que a temporada começou, então precisamos ver no que a eletrônica pode nos ajudar", completou.

Artigo anterior Barros prevê ano tenso na MotoGP: “já começou errado”
Próximo artigo Rossi acha difícil repetir atuação épica na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros