Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Conselhos da Magneti Marelli ajudam Honda a 'domar' motor

Conselhos da fornecedora única da eletrônica da MotoGP para Honda ajudaram fabricante japonesa a apresentar boa forma no GP do Catar

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Honda and Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Honda

Durante a pré-temporada da MotoGP, a Honda sofreu para ajustar a nova moto e imaginava-se que as motos de Saitama estariam muito longe das rivais Yamaha e Ducati no início da temporada.

No entanto, Marc Márquez foi ao pódio no GP do Catar, terminando a prova a apenas dois segundos de Jorge Lorenzo, o vencedor da prova, e colado em Andrea Dovizioso - Dani Pedrosa, companheiro de equipe, foi o quinto.

Para conseguir tais avanços, a Honda introduziu mudanças na moto que vão contra a filosofia dos japoneses, incluindo um virabrequim invertido, lidando assim com as dificuldades. Tanto Márquez quanto Pedrosa admitiram que a equipe ouviu os conselhos da Magneti Marelli - fornecedora da eletrônica padrão da categoria.

Os conselhos, antes barrados pela resistência dos japoneses a ideias externas, gerou resultados. Com isso, o motor agora entrega a potência de modo mais progressivo. "Era difícil para nós sentar e conversar com o pessoal da Magneti Marelli para tentar entender melhor a eletrônica padrão", disse uma fonte da HRC ao Motorsport.com

"Aqui, costumamos fazer as coisas do nosso jeito, que geralmente é considerado o melhor. Quando isso muda, você precisa se adaptar ao novo cenário. Entretanto, isto não é fácil para a Honda", afirmou.

As mudanças na eletrônica nesta temporada foram limitadas pela introdução da centralina padrão, com a qual a Honda sofreu no início dos testes. Sem poder modificar o motor agora que a temporada está em andamento, Pedrosa aposta no trabalho em cima da eletrônica para melhorar a moto.

"Sabemos que não podemos mexer no motor agora que a temporada começou, então precisamos ver no que a eletrônica pode nos ajudar", completou.

Artigo anterior Barros prevê ano tenso na MotoGP: “já começou errado”
Próximo artigo Rossi acha difícil repetir atuação épica na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros