Reações

Crivillé: Lorenzo acredita que pode lutar pelo título

Primeiro campeão espanhol da principal categoria da motovelocidade vê compatriota lutando pelas primeiras posições desde o início da temporada no Catar

Alex Criville, Marc Márquez and Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Alex Crivillé e Michael Doohan estiveram na apresentação da equipe da Repsol Honda em seu 25º aniversário juntos. O espanhol foi o primeiro espanhol campeão da categoria principal da motovelocidade, em 1999 nas 500cc. Duas décadas depois, a Espanha tem oito campeonatos mundiais, distribuídos entre Marc Márquez (5) e Jorge Lorenzo (3).

A Repsol Honda agora tem os outros dois campeões do país, no que vem sendo chamado de Dream Team, expressão que não agrada Márquez.

"Dream Team significa que é uma grande equipe", explicou Crivillé ao Motorsport.com. "Marc Márquez, com sete títulos e Lorenzo, com cinco, diz muito. Acho que vai ser um time dos melhores. Para cada piloto há um pouco inveja não estar em HRC, embora seja algo como dois galos no galinheiro. Vamos esperar que isso dê emoção à equipe."

Lorenzo e Márquez concordaram em rejeitar a ideia de que estão condenados ao conflito. No entanto, Crivillé, acredita que será inevitável que haja tensão entre os campeões das últimas sete temporadas.

"Haverá guerra psicológica porque são dois grandes campeões", disse. "Jorge tem sido um líder por onde passou. Ele teve o melhor e a luta para vencer. Marc é um dos maiores da história. Espero que haja guerra, que eles lutem. Jorge não veio posar, mas dar tudo o que tem."

"Eles começam da mesma base, Marc, como sempre, vai trabalhar em sua linha e Jorge terá sua preparação, ele terá mais trabalho para fazer e Marc já tem as funções cumpridas, ambos são dois grandes campeões."

Apesar da fratura no osso escafoide esquerdo sofrido por Lorenzo no último final de semana, Crivillé espera vê-lo à frente na primeira corrida e prevê que ele poderá até mesmo lutar pelo título em 2019.

"É um aborrecimento porque você vai perder o primeiro teste. Tem a referência de Jerez e é o que é. Ele não tem escolha a não ser se recuperar o mais rápido possível para enfrentar os testes do Catar.”

“Espero que na primeira corrida ele já esteja lutando pelo pódio. Em seu fórum interno, acho que o Jorge está pensando no título. Ele sabe que seu companheiro de equipe é o melhor do mundo e não será fácil, mas ele tem que enfrentar a temporada com o objetivo de lutar pelo título".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Smith deixará de lado mentalidade de piloto de testes em corridas
Próximo artigo Nova equipe satélite da Yamaha mostra pintura para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil