Últimas notícias
MotoGP GP de Valência

De saída, Redding diz que não sentirá falta de ambiente da MotoGP

Scott Redding diz que não vai sentir falta da "ambiente" da MotoGP e da "atitude geral" dentro da série depois de anunciar ida para Superbikes Britânica

Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini

Scott Redding faz parte do paddock da motovelocidade desde 2008 e passou as cinco últimas temporadas na categoria rainha, mas não vai estar no grid no ano que vem, com sua Aprilia pilotada por Andrea Iannone.

Antes da sua última etapa marcada para Valência, o britânico insistiu que não estava aborrecido por ir embora, porque estava confiante em um “futuro brilhante pela frente”.

Ele acrescentou: "Tenho muitas boas memórias aqui, e os tempos que tive aqui, eles têm sido ótimos, mas não é nada que vai me incomodar.”

“Eu realmente não gosto de toda o ambiente deste lugar como é no momento. Os fãs foram ótimos, posso me comunicar com eles muito bem, isso é mais importante para mim neste momento.”

Questionado sobre o que tornou a atmosfera da MotoGP pouco atraente para ele, Redding disse: "Apenas a atitude geral de muitas pessoas aqui".

O piloto de 25 anos, que vai passar o ano de 2019 em uma Ducati na Superbike Britânica, criticou seus colegas de MotoGP por “se fecharem".

“Não é algo meu, eu perdi o amor por aqui. Enquanto na British Superbike, é muito mais crua. Eu estava assistindo algumas corridas e eu estou tipo uau, me leve até lá'.”

“Aqui, eles nem dizem nada um ao outro, não sei se estão com medo um do outro ou não sabem o que devem dizer.”

“E é disso que sinto falta, e acho que eles deveriam pensar em tentar recuperar isso um pouquinho. Tipo, muitos dos meus fãs são meus fãs para mim, não para o meu resultado. Eles nem sequer comentam sobre o meu resultado porque o meu resultado é uma merda.”

“Mas eles dizem 'você traz muito mais diversão, sentimento, carisma, ao paddock, nós gostamos disso. Nós gostaríamos de mais pessoas assim.”

“Marc [Márquez], ele está indo um pouco assim, o que é bom, eu gosto de ver isso. E isso seria bom para o esporte.”

“Em vez de as pessoas se fecharem, não querem ver as pessoas, não querem fazer isso, não podem ser vistas, 'eu tenho que ter uma comitiva de 20 pessoas ao meu redor'.”

“Você sabe o que é isso? Somos humanos. Eu entrei agora em um vôo da Ryanair com pessoas normais. Eu não vi mais ninguém lá, você sabe o que quero dizer?”

Redding teve uma campanha difícil com a Aprilia, mas espera que a previsão de chuva para o fim de semana em Valência, juntamente com um novo motor a ser disponibilizado a ele possa permitir que ele deixe o paddock em alta.”

“Eu gostaria de terminar com um bom resultado. Se chover o que  de pior pode acontecer, eu vou cair? Bem, grande coisa. Minha meta, quero apenas mostrar algo aqui. É minha chance.”

Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini

Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ducati diz que contrato de um ano é para “pressionar” Petrucci
Próximo artigo Lorenzo se diz confiante em volta ao grid em Valência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil