Ducati: Petrucci precisa brigar por pódios e vitórias em 2019
Chefe diz que confia em piloto italiano e aguarda passo à frente de seu novo recruta para próxima temporada
O mau início de temporada de Jorge Lorenzo somado ao bom começo de Danilo Petrucci na moto satélite da Pramac levou a Ducati a dispensar o espanhol e dar o seu lugar no time oficial para o italiano. O então piloto do segundo time, inclusive, foi o segundo em Le Mans, enquanto o espanhol fez o pior início de um piloto da fábrica na história.
Petrucci, que ainda não ganhou nenhuma corrida na MotoGP, vai tentar preencher bem o espaço deixado por Lorenzo.
Porém, seu contrato é de risco: enquanto a maioria dos pilotos fechou seus contratos por duas temporadas, Petrux assinou apenas para um ano, o que coloca sob pressão para o ano que vem.
A marca de Borgo Panigale demonstra confiança em Danilo, embora tenha indicado que ele deve melhorar o nível visto até agora.
"Petrucci tem muita história conosco", disse Luigi Dall'Igna, CEO da Ducati.
"Eu acho que foi o seu quarto ano com a gente. Ele melhorou muito neste tempo. Ele sabe perfeitamente o seu potencial. Ele cresceu muito aqui.”
“É um piloto, no entanto, que deve dar um passo final. Temos certeza de que ele tem condições de melhorar e lutar por posições no pódio e vitórias no próximo ano", encerrou o chefe da Ducati a seu novo piloto de fábrica."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.