Em 1º teste na MotoGP, Syahrin mira acumular quilometragem
Sob analise pela Tech 3, piloto malaio espera fazer trabalho consistente em início na Tailândia
Depois de escolher o colombiano Yonny Hernandez para o primeiro teste de 2018, a Tech 3 deu um passo em direção à decisão de quem será o substituto de Jonas Folger neste ano, selecionando o malaio Hafizh Syahrin para o treino em Buriram.
O piloto, que se desligou de sua equipe na Moto2 e já foi substituído, tem tudo para ser o primeiro malaio e muçulmano a chegar à categoria principal do mundial.
"Meu objetivo era me tornar piloto de MotoGP o mais rápido possível, e não estava planejado isso para este ano, mas obtive uma ótima oportunidade e tenho muita sorte”, falou Syahrin.
“Tenho que agradecer a Tech 3 pela oportunidade de fazer esse teste e por ser o primeiro piloto do Sudeste Asiático nesta categoria."
Chamado de "Pescao”, Hafizh vai andar nesta sexta pela primeira vez na Yamaha M1 – moto bem diferente da Kalex que costumava andar na Moto2. Além disso, o piloto terá várias desvantagens, uma vez que sua inexperiência com a nova moto será agravada pelo fato de os outros pilotos já terem feito outros testes de pré-temporada.
"Estou ansioso para participar deste teste. Acho que me preparei bem fisicamente durante o inverno para chegar aqui, e veremos como o teste será. Será a minha primeira vez e não tenho experiência com na MotoGP. Os pneus e também a moto são melhores que na Moto2."
No entanto, a Monster Yamaha Tech 3 está consciente das dificuldades envolvidas nesta situação. O time não exigirá nada além de quilometragem do malaio.
"Tenho certeza de que o time vai me ajudar com o estilo de pilotagem”, seguiu.
“Herve Poncharal (chefe da equipe) me disse que se compararmos com o resto dos pilotos, eles já testaram três vezes esse inverno, então esta será a quarta vez para eles. Para mim vai ser a primeira.”
“Ele me disse para eu apenas tentar me adaptar à moto e acumular mais experiência."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.