Últimas notícias

Espargaro: Aprilia precisa "redefinir" as metas para 2018

Aleix Espargaro diz que Aprilia pode precisar ajustar suas expectativas para a temporada da MotoGP em 2018 após uma campanha turbulenta no ano passado

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

MotoGP 2018

MotoGP 2018

Em sua primeira temporada com a Aprilia, Aleix Espargaro terminou em 15º na classificação do campeonato, tendo como melhor resultado o sexto lugar, no Qatar e em Aragón.

O ano do espanhol também incluiu oito abandonos em meio a numerosos acidentes e problemas mecânicos, enquanto ele também foi forçado a perder a penúltima etapa, na Malásia, depois de ter passar por uma cirurgia em sua mão esquerda depois de cair durante uma disputa na pista de Phillip Island.

Apesar de reivindicar aproveitar seu tempo no RS-GP, Espargaro disse que sua campanha na MotoGP em 2017 foi "muito ruim, porque os pontos do campeonato não são bons".

Ele acrescentou: "Talvez eu precise ser [menos] apaixonado, mas você sabe como eu sou... Eu quero estar no topo”.

"Talvez precisemos redefinir um pouco os objetivos. Quero lutar perto do pódio em cada corrida e talvez não estejamos prontos, como um pacote, talvez não estivéssemos prontos".

Questionado sobre por que a moto não era como esperada durante o ano e as mudanças que podem ser feitas, ele respondeu: "O ponto mais difícil com esta moto é a primeira parte da corrida, com o tanque cheio não posso acelerar como quero”.

"Quero esquecer a temporada 2017, foi muito difícil para mim. Muitos tombos, muitas falhas no motor, lesões após muitos anos, não tive grandes lesões. Mal posso esperar para começar uma nova [temporada]".

Top 6 é o alvo para 2018

O chefe da Aprilia, Romano Albesiano, admitiu que o número de pontos da equipe em 2017 foi "deprimente", mas Espargaro disse ter aproveitado o primeiro ano com o time apesar da falta de resultados.

"Não estou feliz, não foi bom", disse. "Mas como gosto do RS-GP e do nível que chegamos, estou extremamente feliz. O mais importante é ser feliz e aproveitar a vida.”

"E [em 2017] gostei muito de pilotar a Aprilia, esta é a coisa mais importante para mim”.

"Eu me sinto muito otimista que podemos fazer uma temporada interessante em 2018. Eu quero lutar pelas seis primeiras posições no campeonato".

Informação adicional de Gerald Dirnbeck

In this article
Katy Fairman
MotoGP
Aleix Espargaro
Aprilia Racing Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ciabatti: "Renovação de Dovizioso será complicada"
Próximo artigo Rossi é "modelo" de paixão e motivação, diz ex-chefe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros