Recomendado para você

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Últimas notícias

Espargaró: Índice de falhas da Aprilia é “inaceitável”

Espanhol reclama após novo abandono devido a problemas mecânicos: “não sei como encontrar mais energia para ser positivo"

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

O ano não tem sido bom até aqui nem para a Aprilia e nem para Aleix Espargaró. Ele ficou sem combustível na última volta do GP do Catar, abandonou na Argentina com um problema mecânico e, no último fim de semana, parou na volta de abertura em Jerez com outro problema mecânico.

Espargaró disse que é "inaceitável" ter três abandonos em quatro corridas, e que está com problemas para "encontrar mais energia para ser positivo".

"Eu não estou nem zangado. Estou muito desapontado, porque são quatro corridas e três abandonos por causa da moto", disse Espargaró, cujo único resultado em 2018 até agora é o 10º lugar em Austin.

"Esta é uma equipe de fábrica. Se eu chegasse em 18º ou 15º eles não estariam felizes, então eles têm que fazer um trabalho melhor e entender o que acontece, porque três abandonos com problemas no motor são inaceitáveis. Eu sou um cara muito positivo, mas não sei como encontrar mais energia para ser positivo."

O piloto de 28 anos calcula que ele poderia ter lutado pelo pódio em Jerez.

"Depois do desastre que vi com os pilotos da frente (Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa), tenho a certeza que seríamos capazes de lutar com facilidade pelo pódio.

"Nesta manhã (no warm-up), dei 25 voltas com o mesmo pneu traseiro e consegui manter o ritmo em 1min39s. Tenho a certeza de que conseguiria manter 1min39s durante a corrida, e os pilotos do pódio, na 5ª volta, estavam fazendo 1m40s."

Espargaró sente que seria consistentemente capaz de pilotar na frente com uma moto capaz, pois sente-se pilotando na melhor forma de sua vida.

"Sinceramente, eu não sou um cara que sempre fala sobre besteira, mas eu sinto que estou mais forte do que nunca", disse ele. "Eu não acho que muitos pilotos são mais rápidos que eu na pista”.

"Só preciso de ter a moto e sinto que posso estar na frente. Com a Aprilia, sinto que posso ser muito competitivo mesmo que não tenhamos uma moto de ponta, mas mesmo assim sinto que posso lutar pelo top-5 ou top-6 a cada corrida.”

"Mas sempre temos algum problema, consumo de combustível ou a moto parando ou qualquer outra coisa."

Espargaró disse que a Aprilia prometeu-lhe uma "revolução" após o seu mais recente abandono.

"Não tenho ideia de por que exatamente (as falhas do motor acontecem), mas não que eu esteja muito interessado", acrescentou.

"Eu sei que a Aprilia se sente uma merda assim como eu, e eles não sabem mais como me pedir desculpas. Eles me prometeram que haverá uma revolução em Noale nesta semana. Eles estão tentando encontrar o problema.”

"Eu acredito neles, eu realmente acredito neles, eu sinto que quero colocar a RS-GP no pódio, eu sinto uma missão realmente pessoal.”

"No final, estamos todos no mesmo barco e remamos na mesma direção."

Reportagem adicional por Lena Buffa e Oriol Puigdemont

Artigo anterior Rossi: Problema da Yamaha é transferir potência para o chão
Próximo artigo KTM pode mudar para moto de 2019 já no GP da Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros