Recomendado para você

Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi

Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi
Conheça brasileira que trabalha em um dos departamentos mais importantes da NASCAR nos Estados Unidos

Conheça brasileira que trabalha em um dos departamentos mais importantes da NASCAR nos Estados Unidos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Conheça brasileira que trabalha em um dos departamentos mais importantes da NASCAR nos Estados Unidos
NASCAR Brasil: Casagrande celebra vitória na primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande celebra vitória na primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande celebra vitória na primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Últimas notícias

Espargaró: Índice de falhas da Aprilia é “inaceitável”

Espanhol reclama após novo abandono devido a problemas mecânicos: “não sei como encontrar mais energia para ser positivo"

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

O ano não tem sido bom até aqui nem para a Aprilia e nem para Aleix Espargaró. Ele ficou sem combustível na última volta do GP do Catar, abandonou na Argentina com um problema mecânico e, no último fim de semana, parou na volta de abertura em Jerez com outro problema mecânico.

Espargaró disse que é "inaceitável" ter três abandonos em quatro corridas, e que está com problemas para "encontrar mais energia para ser positivo".

"Eu não estou nem zangado. Estou muito desapontado, porque são quatro corridas e três abandonos por causa da moto", disse Espargaró, cujo único resultado em 2018 até agora é o 10º lugar em Austin.

"Esta é uma equipe de fábrica. Se eu chegasse em 18º ou 15º eles não estariam felizes, então eles têm que fazer um trabalho melhor e entender o que acontece, porque três abandonos com problemas no motor são inaceitáveis. Eu sou um cara muito positivo, mas não sei como encontrar mais energia para ser positivo."

O piloto de 28 anos calcula que ele poderia ter lutado pelo pódio em Jerez.

"Depois do desastre que vi com os pilotos da frente (Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa), tenho a certeza que seríamos capazes de lutar com facilidade pelo pódio.

"Nesta manhã (no warm-up), dei 25 voltas com o mesmo pneu traseiro e consegui manter o ritmo em 1min39s. Tenho a certeza de que conseguiria manter 1min39s durante a corrida, e os pilotos do pódio, na 5ª volta, estavam fazendo 1m40s."

Espargaró sente que seria consistentemente capaz de pilotar na frente com uma moto capaz, pois sente-se pilotando na melhor forma de sua vida.

"Sinceramente, eu não sou um cara que sempre fala sobre besteira, mas eu sinto que estou mais forte do que nunca", disse ele. "Eu não acho que muitos pilotos são mais rápidos que eu na pista”.

"Só preciso de ter a moto e sinto que posso estar na frente. Com a Aprilia, sinto que posso ser muito competitivo mesmo que não tenhamos uma moto de ponta, mas mesmo assim sinto que posso lutar pelo top-5 ou top-6 a cada corrida.”

"Mas sempre temos algum problema, consumo de combustível ou a moto parando ou qualquer outra coisa."

Espargaró disse que a Aprilia prometeu-lhe uma "revolução" após o seu mais recente abandono.

"Não tenho ideia de por que exatamente (as falhas do motor acontecem), mas não que eu esteja muito interessado", acrescentou.

"Eu sei que a Aprilia se sente uma merda assim como eu, e eles não sabem mais como me pedir desculpas. Eles me prometeram que haverá uma revolução em Noale nesta semana. Eles estão tentando encontrar o problema.”

"Eu acredito neles, eu realmente acredito neles, eu sinto que quero colocar a RS-GP no pódio, eu sinto uma missão realmente pessoal.”

"No final, estamos todos no mesmo barco e remamos na mesma direção."

Reportagem adicional por Lena Buffa e Oriol Puigdemont

Artigo anterior Rossi: Problema da Yamaha é transferir potência para o chão
Próximo artigo KTM pode mudar para moto de 2019 já no GP da Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros