Recomendado para você

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente
Últimas notícias

Espargaró: Índice de falhas da Aprilia é “inaceitável”

Espanhol reclama após novo abandono devido a problemas mecânicos: “não sei como encontrar mais energia para ser positivo"

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

O ano não tem sido bom até aqui nem para a Aprilia e nem para Aleix Espargaró. Ele ficou sem combustível na última volta do GP do Catar, abandonou na Argentina com um problema mecânico e, no último fim de semana, parou na volta de abertura em Jerez com outro problema mecânico.

Espargaró disse que é "inaceitável" ter três abandonos em quatro corridas, e que está com problemas para "encontrar mais energia para ser positivo".

"Eu não estou nem zangado. Estou muito desapontado, porque são quatro corridas e três abandonos por causa da moto", disse Espargaró, cujo único resultado em 2018 até agora é o 10º lugar em Austin.

"Esta é uma equipe de fábrica. Se eu chegasse em 18º ou 15º eles não estariam felizes, então eles têm que fazer um trabalho melhor e entender o que acontece, porque três abandonos com problemas no motor são inaceitáveis. Eu sou um cara muito positivo, mas não sei como encontrar mais energia para ser positivo."

O piloto de 28 anos calcula que ele poderia ter lutado pelo pódio em Jerez.

"Depois do desastre que vi com os pilotos da frente (Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa), tenho a certeza que seríamos capazes de lutar com facilidade pelo pódio.

"Nesta manhã (no warm-up), dei 25 voltas com o mesmo pneu traseiro e consegui manter o ritmo em 1min39s. Tenho a certeza de que conseguiria manter 1min39s durante a corrida, e os pilotos do pódio, na 5ª volta, estavam fazendo 1m40s."

Espargaró sente que seria consistentemente capaz de pilotar na frente com uma moto capaz, pois sente-se pilotando na melhor forma de sua vida.

"Sinceramente, eu não sou um cara que sempre fala sobre besteira, mas eu sinto que estou mais forte do que nunca", disse ele. "Eu não acho que muitos pilotos são mais rápidos que eu na pista”.

"Só preciso de ter a moto e sinto que posso estar na frente. Com a Aprilia, sinto que posso ser muito competitivo mesmo que não tenhamos uma moto de ponta, mas mesmo assim sinto que posso lutar pelo top-5 ou top-6 a cada corrida.”

"Mas sempre temos algum problema, consumo de combustível ou a moto parando ou qualquer outra coisa."

Espargaró disse que a Aprilia prometeu-lhe uma "revolução" após o seu mais recente abandono.

"Não tenho ideia de por que exatamente (as falhas do motor acontecem), mas não que eu esteja muito interessado", acrescentou.

"Eu sei que a Aprilia se sente uma merda assim como eu, e eles não sabem mais como me pedir desculpas. Eles me prometeram que haverá uma revolução em Noale nesta semana. Eles estão tentando encontrar o problema.”

"Eu acredito neles, eu realmente acredito neles, eu sinto que quero colocar a RS-GP no pódio, eu sinto uma missão realmente pessoal.”

"No final, estamos todos no mesmo barco e remamos na mesma direção."

Reportagem adicional por Lena Buffa e Oriol Puigdemont

Artigo anterior Rossi: Problema da Yamaha é transferir potência para o chão
Próximo artigo KTM pode mudar para moto de 2019 já no GP da Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros