Espargaró: vinda de Iannone acabou com chances na Suzuki
Piloto espanhol se diz chateado com saída prematura de time japonês e diz querer pódio até o fim do ano
O início da Suzuki na MotoGP foi capitaneado pelo espanhol Aleix Espargaró. Vindo sempre de equipes medianas na MotoGP, o piloto aproveitou a oportunidade para conquistar alguns bons resultados pela fabricante japonesa - incluindo uma pole position na Catalunha no ano passado.
No entanto, com a contratação de Andrea Iannone para o time, Espargaró confessou que se viu sem espaço na equipe.
Falando com exclusividade ao Motorsport.com, Espargaró admitiu que sabia que não havia praticamente nenhuma chance de a fábrica mantê-lo já que não teria dois pilotos experientes.
Perguntado se sabia que seria obrigado a sair da Suzuki logo que Iannone foi confirmado, Espargaró disse: "sim, é por isso que Mugello foi um fim de semana muito difícil para mim.”
"Eu poderia ter tido a oportunidade de ficar por mais dois anos. Mas a estratégia é ter sempre um jovem piloto na equipe junto com um mais experiente.”
"De qualquer forma, corrida é assim. Eles decidiram ir em outra direção e eu tenho que respeitar a decisão."
Espargaró irá para a Aprilia no próximo ano. A dupla da Suzuki será Iannone e Álex Rins.
Pódio seria "sonho"
Espargaró acrescentou que o seu objetivo pelo resto da temporada é conquistar um primeiro pódio com a Suzuki. Desde sua volta à categoria, no início do ano passado, a montadora conseguiu apenas um top-3, com Maverick Viñales.
"Essas duas temporadas foram incríveis", disse o piloto de 26 anos de idade.
"A equipe é muito profissional, mas há uma atmosfera familiar que é difícil de encontrar em uma equipe deste tamanho.”
"É claro que estou um pouco triste, mas dada a forma como o início do ano foi um desastre, vou tentar terminar meu tempo com Suzuki da melhor maneira possível.”
"Conseguir um pódio com a Suzuki seria um sonho. Vou continuar dando o meu melhor."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.