Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Últimas notícias

Ezpeleta: Rossi segue enquanto tiver "vontade de correr"

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, não vê Valentino Rossi saindo tão cedo da MotoGP; contrato do italiano com a Yamaha se encerra no final de 2018

Claude Michy, French Grand Prix promoter, Renaud Lavillenie, pole vaulter champion and rider, Valent
Carmelo Ezpeleta, CEO Dorna Sports, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Carmelo Ezpeleta, CEO Dorna Sports
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Fans mit Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi está no Mundial de Motovelocidade há 22 temporadas consecutivas. O contrato atual de Rossi com a Yamaha vai até o final de 2018, mas o piloto ainda não dá sinais de que pensa em aposentadoria.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, também não vê Rossi parando tão cedo. Para o dirigente, o veterano seguirá subindo em uma moto quando enquanto estiver sendo competitivo.

“É muito prematuro pensar que Rossi vai se aponsentar no fim de 2018. Ele segue enquanto tiver vontade de correr e de vencer. Não acredito que a idade seja um tema de muita importância. Fisicamente, ele não está pior do que há alguns anos. Ao contrário, creio que está até melhor" disse Ezpeleta à rádio espanhola Onda Cero.

Após ser vice-campeão do mundo nas últimas três temporadas, Rossi ocupa atualmente a quinta posição no campeonato, a 28 pontos de Maverick Viñales, companheiro de equipe e líder na pontuação.

O italiano persegue o décimo título mundial antes de dizer adeus. Ezpeleta crê, no entanto, que Rossi seguirá ligado à MotoGP mesmo após se retirar das pistas. "Não posso me antecipar ao que ainda vai acontecer. Temos um acordo e disso não falo. Quando ele se aposentar, seguirá ligado ao campeonato, pois é do que ele gosta", garante.

Ao longo das 22 temporadas no Mundial, Rossi viu a temporada crescer de 15 para 18 etapas, número que deve crescer ainda mais nos próximos anos. "No momento, não vejo o campeonato tendo 20 etapas. No futuro, porém, sim", acrescentou o dirigente.

Um futuro aumento no calendário faria com que etapas de F1 e de MotoGP coincidissem em mais oportunidades, exigindo da Dorna um trabalho em conjunto com o Liberty para construir o calendário das duas categorias.

“É praticamente impossível não coincidir com a F1 se tivermos tantas provas, mas faremos isso de modo a termos o menor dando possível, tentando não coincidir os horários. Já trabalhamos junto aos novos donos da F1 para evitar isso."

Ezpeleta, por fim, abordou as críticas que o circuito da Catalunha recebeu pela má qualidade do asfalto e pela chicane nova - descartada pelos pilotos após os primeiros treinos livres - além das críticas aos pneus da Michelin.

“A solução do ano passado, depois do acidente de (Luis) Salom deixava o muro muito perto. Pediram uma chicane antecipada, e isso foi testado. No futuro, precisamos pensar em uma solução definitiva, além de um recapeamento. O problema com os pneus teve relação com o asfalto. A vitória de Dovizioso aconteceu, em parte, porque os pilotos tiveram que gerenciar o desgaste dos pneus", completou.

Artigo anterior Dovizioso: Melhora se deve à mudança de mentalidade em 2016
Próximo artigo Honda confirma contrato com apoio de fábrica para Crutchlow

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros