Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lorenzo diz que está mais adaptado a Honda do que a Ducati em 2018

Espanhol vê grande potencial de melhora na Honda após último treino de pré-temporada realizado

Jorge Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo afirma que se sente mais à vontade com a moto da Honda do que com a Ducati há um ano, após um final encorajador para os testes de pré-temporada.

Lorenzo, que anteriormente admitiu que estava com problemas para encontrar uma posição confortável na RC213V, disse estar satisfeito com o "grande progresso" que fez durante todo o teste.

Leia também:

"Me sinto mais adaptado à Honda do que à Ducati neste momento no ano passado. Mas ainda tenho muito a fazer, especialmente em termos de ritmo de corrida", afirmou.

"No nível físico, estou pior do que no ano passado, mas na Argentina estarei melhor e na terceira corrida [Austin] estarei em 100%.”

"Quando começamos a trabalhar nos acertos, melhoramos a moto.”

"Segunda-feira já pudemos ser competitivos e estar muito próximos do piloto mais rápido. Estou muito satisfeito, isso mostra que temos potencial e, se continuarmos trabalhando, podemos ir muito alto.”

"Agora estamos muito mais perto, temos grande potencial e com certeza se continuarmos trabalhando assim com todo o potencial da Honda e eu vou entender mais a moto e, obviamente, ficar mais em forma."

"O positivo é que a progressão nestes três dias foi enorme. Nosso potencial é muito grande."

No domingo, Lorenzo admitiu que seu tempo de pista limitado a bordo da Honda e seu recente revés com lesões provavelmente farão suas primeiras corridas com a marca japonesa serem difíceis.

O espanhol sofreu sua primeira queda do teste na segunda-feira, acidente que ele disse ter "assustado", mas que não afetou seu pulso.

"Eu tive uma queda muito forte devido à baixa temperatura e umidade", explicou ele. "A queda me assustou muito porque eu estava andando bem forte”.

"Foi um erro fazer uma meia-simulação naquele momento. A frente fechou quando eu estava em linha reta, e comecei a cair protegendo a minha mão o melhor que pude."

Marc Márquez, que terminou em terceiro o teste no Catar, também falou sobre a performance de Lorenzo no último treino da pré-temporada.

"Ele fez uma volta muito boa, uma volta rápida que foi forte, mas no ritmo de corrida ele está muito longe no momento", disse Márquez. "Normalmente este é um circuito onde ele é rápido, combina bem com seu estilo de pilotagem”.

"Vamos ver, acho que ele fez um bom trabalho, mas é claro que ele precisa de tempo. Mas quando você está na Honda HRC, você deve estar na frente."

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Lorenzo: Tenho a oportunidade de ressurgir depois de 2 anos difíceis
Próximo artigo Chefe aposta em Rossi: “sabemos que no domingo ele estará na frente”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros