Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Lorenzo prevê melhora com Michelin: "mais ao meu estilo"

Campeão da MotoGP em 2015, espanhol se mostra confiante de que mudança para borracha francesa irá beneficiá-lo na próxima temporada

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Jorge Lorenzo acredita que estará ainda mais forte na temporada 2016 da MotoGP. O motivo para tal confiança é o retorno dos pneus Michelin à categoria - no último ano dos Bridgestone na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Lorenzo venceu sete provas e se sagrou tricampeão.

Nem a possível mudança na ordem de forças com a chegada da borracha francesa abala a confiança do espanhol, que acredita que os Michelin combinam mais com o estilo de pilotagem do que os pneus japoneses.

"Em 2008, meu primeiro ano na MotoGP, andei com os Michelin. Não me lembro totalmente de como era o equilíbrio, mas sei que o estilo de pilotagem é significativamente diferente se comparado ao Bridgestone. Você precisa frear um pouco mais cedo e liberar o freio um pouco antes, mas isso é mais ao meu estilo de pilotagem", disse.

Além disso, Lorenzo reverberou as declarações de Valentino Rossi quanto à necessidade de a nova M1 ser mais veloz nas retas, além de pedir progressos na central eletrônica padrão, obrigatória a todas as equipes a partir desta temporada.

"A moto do ano passado era muito boa. Talvez precisemos de um pouco mais de potência, pois em longas retas a gente perdia um pouco para nossos adversários. Os pneus não serão um grande problema, só precisamos ser um pouco mais cautelosos com a dianteira no início", afirmou.

"Teremos um pneu dianteiro com mais aderência com o decorrer da temporada, pedimos à Michelin que fizesse melhorias nesse sentido. Mas também espero que a Yamaha trabalhe no sentido de descobrir como fazer a eletrônica funcionar perto do que tínhamos no ano passado", completou.

Artigo anterior Rossi: Yamaha precisa aumentar velocidade nas retas
Próximo artigo Miller fratura perna em acidente e é dúvida para Sepang

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros