Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Lorenzo: vantagem de Dovizioso nas freadas é "enorme"

Jorge Lorenzo admite que Andrea Dovizioso é mais eficiente nas freadas com a Desmosedici GP17; espanhol exalta velocidade de moto italiana nas retas

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Andrea Dovizioso liderou o primeiro dia de testes da MotoGP no Catar, pista tradicionalmente favorável à Ducati. Jorge Lorenzo, que estreia na equipe italiana nesta temporada, ficou em quinto, a quase 0s8 do italiano.

Embora tenha ficado encorajado ao ver a Desmosedici GP17 no topo, Lorenzo reconhece que ainda há muito trabalho pela frente para equiparar o rendimento dele ao do companheiro de equipe, especialmente nas freadas.

"Fomos quase oito décimos mais lento do que o primeiro - mas era uma Ducati, o que é um bom sinal. Em termos de acerto, não estamos bem no momento. A moto de Dovi é muito diferente, então temos que tentar o caminho dele e ver o que acontece, se conseguimos melhorar", disse.

"Eu ainda não encontrei o caminho para aproveitar o ponto forte da moto, que é a estabilidade nas freadas. Dovi, com a experiência e o estilo de pilotagem dele, está muito melhor no momento", reconheceu.

"Estamos longe do melhor acerto para esta pista. Dovi é um piloto forte nas freadas, sempre foi. Mas a vantagem dele no momento é enorme. Espero que seja bem menor no futuro", afirmou.

Por outro lado, Lorenzo se mostrou mais do que satisfeito com a vantagem da Ducati nas retas. "Vi na Malásia, mas aqui é ainda mais impressionante, pois chegamos aos 350 km/h o tempo todo. Os demais estão bem atrás neste quesito, então é algo bom", observou.

"Infelizmente, temos apenas uma reta aqui, então precisamos ser velozes nas curvas também", encerrou, com bom humor, o espanhol.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Dovizioso domina teste no Catar; Márquez cai duas vezes
Próximo artigo Rossi se vê atrás de rivais: "não somos tão velozes"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros