Márquez: Nova derrota é esquecida se eu for campeão
Pentacampeão nunca venceu em Spielberg e admitiu dor por ser batido por Dovizioso, mas valorizou pontos conquistados
Marc Márquez se tornou o recordista de pole positions da MotoGP (59) ao largar no primeiro posto na etapa da Áustria, mas foi superado por Andrea Dovizioso na corrida e segue sem triunfos no Red Bull Ring. Apesar do revés, o piloto espanhol da Honda acredita que, caso conquiste o sexto título mundial, “ninguém vai lembrar” de sua derrota para o italiano da Ducati.
Dovizioso superou Márquez na última curva do circuito de Spielberg para alcançar uma vitória fulminante (veja imagens da manobra na galeria ao fim da matéria). O triunfo permitiu ao italiano diminuir a diferença na pontuação e roubar aquela que seria a primeira vitória de Márquez na Áustria, onde o espanhol perdeu a chance de triunfar pelo terceiro ano seguido.
A pista austríaca é a única onde Márquez jamais venceu na categoria rainha da motovelocidade mundial. No entanto, quando perguntado pelo Motorsport.com se este era um fator em sua abordagem para a corrida deste ano, o espanhol descartou a importância estatística.
“É claro que eu tenho uma mentalidade vencedora e tento chegar às corridas com o objetivo de vencer”, disse Márquez. “Nós trabalhamos muito forte neste fim de semana, porque sabíamos que este era um dos melhores circuitos para Dovi, por isso tentamos até o fim”.
“Mas aprendi algo nos últimos anos: se eu vencer o campeonato no fim da temporada, ninguém vai lembrar dessa corrida, até nós voltarmos aqui no próximo ano. É um pódio importante para o campeonato. Esta é uma pista onde nós nunca vencemos, mas fomos segundos novamente. Tirando a queda em Austin, segundo lugar é nosso pior resultado neste ano”.
“Obviamente a derrota é dolorida, e mais ainda para um vencedor como eu, mas no sábado já estava ciente que Dovizioso estava muito próximo”, afirmou o espanhol. “Foi uma boa corrida para o espetáculo após a última semana em Brno, onde todos disseram que foi uma prova chata”.
Ultrapassagem que definiu a prova
Dovizioso superou Márquez na última curva da corrida na Áustria e faturou sua segunda vitória na temporada, aproximando-se no rival na tabela do campeonato. Veja imagens do lance que definiu a prova do último domingo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.