Márquez supera Ducati e lidera sexta-feira em Aragón
Líder do campeonato bate Lorenzo e Dovizioso para fechar dia na frente; Yamaha sofre, mas garante vaga no top 10
Marc Márquez foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres para a etapa de Aragón da MotoGP, levando a melhor sobre os pilotos da Ducati.
O espanhol fechou o dia com 1min47s382, suficiente para deixá-lo 0s138 à frente de Jorge Lorenzo. Outro piloto da equipe italiana, Andrea Dovizioso liderou o primeiro treino do dia, mas fechou a jornada com a terceira melhor marca nos tempos combinados, 0s4 atrás de Márquez.
Cal Crutchlow, da LCR Honda, terminou com o quarto tempo, pouco atrás de Dovizioso, enquanto que Dani Pedrosa, da outra Honda de fábrica, fechou em sétimo.
A Yamaha mais uma vez teve dificuldades, mas conseguiu garantir vagas no top 10 com seus dois pilotos. Valentino Rossi foi nono colocado, com 1s1 de atraso para o líder, enquanto que Maverick Viñales veio pouco atrás.
A conclusão do dia representa uma virada para Márquez, já que a Ducati dominou a sessão de abertura da sexta-feira, com quatro motos nas quatro primeiras posições.
Primeira sessão
Pos. | # | Rider | Bike | Time | Gap |
---|---|---|---|---|---|
1 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 1'48.020 | |
2 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 1'48.210 | 0.190 |
3 | 43 | Jack Miller | Ducati | 1'48.734 | 0.714 |
4 | 99 | Jorge Lorenzo | Ducati | 1'48.751 | 0.731 |
5 | 25 | Maverick Viñales | Yamaha | 1'48.803 | 0.783 |
6 | 93 | Marc Marquez | Honda | 1'48.804 | 0.784 |
7 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 1'48.958 | 0.938 |
8 | 5 | Johann Zarco | Yamaha | 1'49.003 | 0.983 |
9 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 1'49.128 | 1.108 |
10 | 29 | Andrea Iannone | Suzuki | 1'49.241 | 1.221 |
11 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 1'49.439 | 1.419 |
12 | 44 | Pol Espargaro | KTM | 1'49.526 | 1.506 |
13 | 41 | Aleix Espargaro | Aprilia | 1'49.637 | 1.617 |
14 | 19 | Alvaro Bautista | Ducati | 1'49.639 | 1.619 |
15 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 1'49.648 | 1.628 |
16 | 45 | Scott Redding | Aprilia | 1'49.780 | 1.760 |
17 | 38 | Bradley Smith | KTM | 1'49.900 | 1.880 |
18 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 1'49.944 | 1.924 |
19 | 30 | Takaaki Nakagami | Honda | 1'50.070 | 2.050 |
20 | 12 | Thomas Luthi | Honda | 1'50.219 | 2.199 |
21 | 10 | Xavier Simeon | Ducati | 1'50.314 | 2.294 |
22 | 21 | Franco Morbidelli | Honda | 1'50.377 | 2.357 |
23 | 55 | Hafizh Syahrin | Yamaha | 1'50.694 | 2.674 |
24 | 81 | Jordi Torres | Ducati | 1'52.823 | 4.803 |
Segunda sessão
Cla | # | Rider | Bike | Laps | Time | Gap |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 93 | Marc Marquez | Honda | 19 | 1'47.382 | |
2 | 99 | Jorge Lorenzo | Ducati | 15 | 1'47.520 | 0.138 |
3 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 19 | 1'47.835 | 0.453 |
4 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 17 | 1'47.862 | 0.480 |
5 | 29 | Andrea Iannone | Suzuki | 20 | 1'47.919 | 0.537 |
6 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 19 | 1'48.134 | 0.752 |
7 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 19 | 1'48.389 | 1.007 |
8 | 19 | Alvaro Bautista | Ducati | 19 | 1'48.452 | 1.070 |
9 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 19 | 1'48.501 | 1.119 |
10 | 25 | Maverick Viñales | Yamaha | 18 | 1'48.552 | 1.170 |
11 | 21 | Franco Morbidelli | Honda | 16 | 1'48.654 | 1.272 |
12 | 43 | Jack Miller | Ducati | 17 | 1'48.680 | 1.298 |
13 | 41 | Aleix Espargaro | Aprilia | 13 | 1'48.808 | 1.426 |
14 | 44 | Pol Espargaro | KTM | 16 | 1'48.850 | 1.468 |
15 | 38 | Bradley Smith | KTM | 17 | 1'48.861 | 1.479 |
16 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 20 | 1'48.902 | 1.520 |
17 | 5 | Johann Zarco | Yamaha | 19 | 1'48.997 | 1.615 |
18 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 16 | 1'49.016 | 1.634 |
19 | 30 | Takaaki Nakagami | Honda | 19 | 1'49.123 | 1.741 |
20 | 45 | Scott Redding | Aprilia | 16 | 1'49.441 | 2.059 |
21 | 12 | Thomas Luthi | Honda | 18 | 1'49.690 | 2.308 |
22 | 10 | Xavier Simeon | Ducati | 18 | 1'49.925 | 2.543 |
23 | 55 | Hafizh Syahrin | Yamaha | 17 | 1'49.937 | 2.555 |
24 | 81 | Jordi Torres | Ducati | 17 | 1'51.081 | 3.699 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.