Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

Mesmo com volta ao pódio, Rossi revela “problemas políticos” na Yamaha

Italiano se queixou de como moto da primeira corrida de 2020 fora de suas preferências e as dificuldades de mudanças

Podium: third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Depois de muitas corridas sofrendo, Valentino Rossi conseguiu voltar ao pódio, algo que não havia conquistado desde o GP dos Estados Unidos do ano passado.

Como ele tem declarado desde então, o principal motivo da seca deve-se ao superaquecimento do pneu traseiro, algo sobre o qual ele se queixa há muito tempo.

Leia também:

Depois de substituir Silvano Galbusera, seu engenheiro de pista nos últimos anos, por David Muñoz, o “Doutor” pediu tempo para o equipamento se encaixar. O pódio na pista de Jerez pode significar luz no fim de um túnel que parecia interminável.

Rossi, que deixará a equipe oficial no próximo ano, deixou claro depois de comemorar o terceiro lugar que não era fácil para ele convencer os engenheiros japoneses de que sua recuperação estava irremediavelmente passando pela modificação da moto.

“Tivemos que brigar muito com a Yamaha para nos permitir modificar a moto. No fim de semana passado, eu corri com uma moto que não parecia minha. Nas curvas, era muito desconfortável”, revelou Rossi.

“É difícil, porque às vezes surgem problemas políticos. Mas como estou aqui e continuarei no próximo ano [na equipe Petronas], é necessário que eles acreditem em mim e que trabalhemos juntos. Sou um piloto que, quando desço da moto, dou instruções muito precisas. Mas tivemos que lutar quatro dias para a Yamaha nos deixar tentar o que queríamos", acrescentou.

“Os sentimentos da primeira corrida eram tão ruins que não pareciam ser verdade. Posso estar velho e ter pilotos que correm mais rápido, mas aquilo não parecia ser verdade. Nessas circunstâncias, é quando você começa a pensar que tem 40 anos e está concorrendo há 25.”

“Essa decisão [a mudança na configuração] tinha que ter acontecido mais cedo, porque hoje eu me diverti novamente. Três voltas foram suficientes para me devolver as boas sensações”, finalizou.

Live do Ricardo Zonta: relação com Villeneuve, Ron Dennis e a briga Schumacher x Hakkinen

PODCAST: A participação de Eric Granado após vitória de Jerez 

 

Artigo anterior TABELA: Quartararo abre 10 pontos de vantagem sobre Viñales; Márquez segue zerado
Próximo artigo MotoGP: conheça o truque de pneu que ajudou a Yamaha a dominar em Jerez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros