Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

MotoGP: Com Honda, Lorenzo surpreende Márquez nos treinos livres

Atual multicampeão da categoria ficou impressionado com ritmo do novo companheiro de equipe nesta sexta-feira, no Catar

Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team

Nesta sexta-feira, aconteceram os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do Catar, que abre a temporada 2019 da MotoGP neste domingo. Na primeira sessão, o tricampeão da categoria Jorge Lorenzo, agora na Honda, fez o segundo tempo mais rápido, atrás apenas de Valentino Rossi. O desempenho do espanhol agradou seu companheiro, o atual multicampeão Marc Márquez: “Ele começou muito bem e foi rápido no TL1, o que significa que ele está sentindo a moto”.

Embora o novo piloto da Honda tenha terminado em 11º no segundo treino livre, Márquez disse que o conterrâneo foi o piloto que mais o surpreendeu nesta sexta-feira. O campeão, porém, admitiu que não acompanhou o tempo dos outros concorrentes de perto. Nada que apague o bom desempenho de Lorenzo: “Quando você começa lá em cima no primeiro treino, significa que você sente a moto e  está trabalhando bem, então vai muito rápido”.

Quando informado dos comentários de Márquez, Lorenzo disse: “Também fiquei surpreso com a minha volta e com a facilidade de marcar este tempo logo no começo”.

Leia também:


Apesar de ter saído do top 10 na classificação combinada com a segunda sessão – o que indica que Lorenzo terá de lutar para ficar no topo do treino classificatório no sábado – o espanhol ficou satisfeito com sua performance de sexta.

“Estou muito feliz. Muito confiante e confortável com a moto. Sinto que temos um grande potencial. Ainda não o alcançamos, mas acredito que chegaremos lá, então é um bom sinal. Em condições mais frias, provavelmente não tínhamos as configurações ideais. Fomos bem melhores durante o dia do que à noite. Precisamos compreender tudo para melhorar a moto nessas condições e estarmos mais competitivos. Sinto que estaremos bastante competitivos se acharmos a configuração certa”.

Tanto Márquez quanto Lorenzo ainda estão se curando de lesões remanescentes da última temporada, mas ambos se mostraram tranquilos sobre o impacto de sua condição física na corrida de domingo.

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Após bater o recorde da pista do Catar na segunda sessão e ficar à frente do rival Maverick Viñales, da Yamaha, por quase meio segundo, Márquez disse que esqueceu da lesão: “Me sinto bem na moto, melhor que nos testes de pré-temporada. Antes eu sentia fraqueza no ombro, mas agora estive melhor. Ainda tenho que melhorar em alguns entidos, mas nada que seja um problema para pilotar do jeito que quero”.

O espanhol admitiu, porém, que seu ritmo no Catar ainda precisa melhorar: “Precisamos continuar trabalhando. No TL2, começo bem, mas no segundo stint tenho um pouco de dificuldade. Estamos experimentando uma moto bem diferente, mas volto para a moto padrão se achar necessário. Ainda assim, precisamos melhorar em algumas áreas para sermos mais fortes e consistentes, já que nosso objetivo no domingo é a vitória”.

Artigo anterior Márquez quebra recorde de Losail e termina sexta na frente
Próximo artigo Silverstone será reasfaltada menos de um mês antes de receber F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros