MotoGP Aprilia Racing Team launch

MotoGP: Aprilia revela moto de 2023 um dia antes da pré-temporada em Portugal

Com quatro motos no grid em 2023, montadora italiana busca construir em cima da temporada sólida que teve em 2022

Maverick Vinales, Aleix Espargaro, Lorenzo Savadori, Romano Albesiano, Aprilia Racing Technical Director, Massimo Rivola, Aprilia Racing CEO

Um dia antes do início da segunda pré-temporada em Portugal, a Aprilia se tornou a última equipe de fábrica a divulgar a moto para a temporada 2023 da MotoGP.

No ano passado, a montadora italiana teve um bom ano, com a primeira vitória na era moderna da MotoGP graças a Aleix Espargaró no GP da Argentina. O espanhol fez ainda mais cinco pódios e esteve na luta pelo título, mas acabou em quarto no Mundial devido ao abandono em Valência.

Leia também:

No geral, a Aprilia esteve oito vezes no pódio em 2022, com Maverick Viñales fazendo os outros dois em Silverstone e Misano.

A Aprilia optou por manter Espargaró e Viñales para 2023, com ambos tendo acordos de dois anos. A dupla teve um bom rendimento na pré-temporada de Sepang no mês passado, terminando em sexto e terceiro na classificação geral, respectivamente.

Um dia antes do início da segunda pré-temporada em Portimão, no sábado (11) e domingo (12), a Aprilia revelou uma pintura com poucas mudanças em relação a 2022.

Aprilia RS-GP
Aprilia RS-GP
Aprilia RS-GP
Aprilia RS-GP
Bike of Aleix Espargaro, Aprilia Racing
Bike of Aleix Espargaro, Aprilia Racing
Bike of Maverick Vinales, Aprilia Racing
Bike of Maverick Vinales, Aprilia Racing
8

Para 2023, a Aprilia passará a contar com quatro motos no grid, tendo feito um acordo com a RNF Racing, de Razlan Razali, para trocar a Yamaha pela montadora italiana. Essa será a primeira vez que a marca contará com uma equipe satélite desde o seu retorno em 2015. Entre 2015 e 2021, a Aprilia operou em parceria com a Gresini Racing.

Isso deve intensificar sua campanha, após terminar em terceiro no Mundial de Construtores de 2022, com a Aprilia perdendo o vice para a Yamaha por apenas oito pontos. Já a montadora japonesa terá apenas duas motos no grid, devido ao fim do acordo com a RNF.

A RNF será a última equipe a divulgar sua pintura para 2023, com o lançamento marcado para a próxima quinta-feira, 16 de março.

Os testes da MotoGP em Portimão neste fim de semana acontecerão das 9h30, horário local (06h30, horário de Brasília) até 17h30 (14h30).

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Honda LCR, VR46 e GasGas lançam motos para temporada 2023
Próximo artigo ANÁLISE: Honda e Yamaha mudam mentalidade para disputarem contra Ducati e Aprilia na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil