MotoGP: Bagnaia conquista pole em San Marino
Top 3 ficou fechado com Morbidelli e Marco Bezzecchi
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Hora de deixar todas as polêmicas e marcos de Aragón para trás! Isso porque neste sábado aconteceu a classificação da MotoGP em San Marino e definiu como será a corrida de domingo para os pilotos. Apesar de acidente com Aléx Márquez, Pecco Bagnaia conquistou a pole position em Misano.
Fabio Di Giannantonio, com 1m31s574, foi o primeiro a marcar o tempo mais rápido, sendo seguido por Aléx Márquez e Aleix Espargaró. Porém, faltando oito minutos no relógio, o piloto da VR46 caiu para quarto e foi superado por Brad Binder, que cravou 1m31s148.
Faltando três minutos para o fim, Pol Espargaró causou uma bandeira amarela no setor dois, quando caiu de sua moto mais uma vez. O piloto detinha a quarta posição após seis voltas completas na pista. O competidor da KTM foi obrigado a deixar a sessão e voltar para o pit.
Na última volta do Q1, Aléx marcou a melhor volta com 1m30s903, sendo seguido por Binder e Aleix Espargaró, fechando o top 3. Di Giannantonio, Pol, Johann Zarco, Augusto Fernandez, Miguel Oliveira, Raul Fernandez Alex Rins fechavam o top 10 naquele momento.
Pecco Bagnaia foi o primeiro a colocar sua moto para desafiar San Marino no Q2 e marcou 1m30s928, enquanto Franco Morbidelli teve sua primeira volta descartada por exceder os limites de pista.
Faltando menos de nove minutos no relógio, Bagnaia liderava, sendo seguido por Jorge Martin e Marc Márquez, que fechavam o top 3. Isso antes de Pedro Acosta e Enea Bastianini tomarem a posição do Márquez mais velho.
Ao mesmo tempo, Morbidelli seguia sem conseguir cravar nenhuma volta boa e ainda não tinha deixado o pit após escapar da pista. O cenário só mudou nos últimos três minutos da classificação, quando o competidor da Pramac assumiu a segunda colocação.
Marc Márquez também caiu, faltando três minutos e 25 segundos no relógio, fazendo com que o piloto fosse obrigado a abandonar a sessão como aconteceu com Pol Espargaró poucos minutos antes no Q1. Martin foi mais um que não teve grandes oportunidades de melhorar seu tempo.
Ao fim da sessão, Bagnaia manteve a liderança, sendo seguido por Morbidelli e Marco Bezzecchi, que fecharam o top 3 para as corridas em Misano.
Resultado Q2
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | F. Bagnaia Ducati Team | 1 | Ducati | 7 |
1'30.304 |
168.550 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | F. Morbidelli Pramac Racing | 21 | Ducati | 9 |
+0.285 1'30.589 |
0.285 | 168.020 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | M. Bezzecchi Team VR46 | 72 | Ducati | 9 |
+0.305 1'30.609 |
0.020 | 167.983 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | J. Martin Pramac Racing | 89 | Ducati | 9 |
+0.341 1'30.645 |
0.036 | 167.916 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | P. Acosta Tech 3 | 31 | KTM | 9 |
+0.352 1'30.656 |
0.011 | 167.896 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | B. Binder Red Bull KTM Factory Racing | 33 | KTM | 9 |
+0.444 1'30.748 |
0.092 | 167.726 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | A. Marquez Gresini Racing | 73 | Ducati | 9 |
+0.574 1'30.878 |
0.130 | 167.486 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | E. Bastianini Ducati Team | 23 | Ducati | 9 |
+0.596 1'30.900 |
0.022 | 167.445 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | M. Marquez Gresini Racing | 93 | Ducati | 5 |
+0.625 1'30.929 |
0.029 | 167.392 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | F. Quartararo Movistar Yamaha MotoGP | 20 | Yamaha | 9 |
+0.750 1'31.054 |
0.125 | 167.162 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | M. Viñales Aprilia Racing Team | 12 | Aprilia | 6 |
+0.851 1'31.155 |
0.101 | 166.977 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | J. Miller Red Bull KTM Factory Racing | 43 | KTM | 9 |
+0.898 1'31.202 |
0.047 | 166.891 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Resultado Q1
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | A. Marquez Gresini Racing | 73 | Ducati | 7 |
1'30.903 |
167.440 | 294 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | B. Binder Red Bull KTM Factory Racing | 33 | KTM | 8 |
+0.005 1'30.908 |
0.005 | 167.430 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | A. Espargaro Aprilia Racing Team | 41 | Aprilia | 8 |
+0.198 1'31.101 |
0.193 | 167.076 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | F. Di Giannantonio Team VR46 | 49 | Ducati | 8 |
+0.357 1'31.260 |
0.159 | 166.785 | 292 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | P. Espargaro Red Bull KTM Factory Racing | 44 | KTM | 5 |
+0.568 1'31.471 |
0.211 | 166.400 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | J. Zarco LCR Honda | 5 | Honda | 8 |
+0.582 1'31.485 |
0.014 | 166.374 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | A. Fernandez Tech 3 | 37 | KTM | 8 |
+0.635 1'31.538 |
0.053 | 166.278 | 296 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | M. Oliveira Trackhouse Racing Team | 88 | Aprilia | 8 |
+0.640 1'31.543 |
0.005 | 166.269 | 298 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | R. Fernandez Trackhouse Racing Team | 25 | Aprilia | 8 |
+0.688 1'31.591 |
0.048 | 166.182 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | A. Rins Movistar Yamaha MotoGP | 42 | Yamaha | 8 |
+0.818 1'31.721 |
0.130 | 165.946 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | L. Marini Repsol Honda Team | 10 | Honda | 8 |
+1.020 1'31.923 |
0.202 | 165.582 | 295 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | T. Nakagami LCR Honda | 30 | Honda | 8 |
+1.168 1'32.071 |
0.148 | 165.315 | 291 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | S. Bradl HRC Test Team | 6 | Honda | 8 |
+2.069 1'32.972 |
0.901 | 163.713 | 288 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
DUDU PAPO RETO: ORDENS na McLAREN, Bortoleto-Audi, AFETO de Verstappen, DECEPÇÃO rumo à F1 e RUBINHO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.