MotoGP: Bagnaia supera Martín nos treinos de sexta do GP da Malásia
Italiano teve primeira sessão tranquila, mas suou na segunda para manter o tempo mais rápido e passar para o Q2 junto do rival
Francesco Bagnaia manteve segurança e foi o mais rápido dos dois treinos do GP da Malásia da MotoGP. No primeiro treino em Sepang, o piloto da Ducati de fábrica testou os pneus macios e se manteve à frente, mas na segunda sessão o italiano travou uma batalha direta com o rival pelo título, Jorge Martín.
No TL1, ao contrário de Martín, da Pramac Ducati, Bagnaia, optou por usar pneus macios no final da sessão, uma decisão que o levou a um tempo 1.647s melhor que o de Martín.
Martin foi o terceiro mais rápido dos pilotos a ficar com os médios e, portanto, o sexto no geral. O espanhol, que lidera o campeonato por 17 pontos sobre Bagnaia com uma rodada para o fim da Malásia, cometeu um pequeno erro durante a sessão, quando ele freou mais rápido que ele e saiu da pista na curva final.
Já no TL2, O piloto da Ducati obteve uma vitória psicológica sobre Martín ao fazer uma volta de 1m57,679s no final da sessão, à qual o espanhol caiu tentando responder.
O desempenho de Bagnaia na sexta-feira o deixa bem preparado para reduzir a diferença de pontos no fim de semana, enquanto ele tenta conquistar o terceiro campeonato consecutivo.
Martín liderou a maior parte da segunda sessão e parecia ser o favorito depois de definir o ritmo inicial no esforço final para obter os tempos, mas Bagnaia foi o mais rápido quando realmente importava nos minutos finais.
Apesar de ter caído na Curva 1 logo após Bagnaia ter marcado seu tempo, Martín acabou sendo o segundo mais rápido, o que significa que ambos podem se concentrar com segurança na classificação, depois de terem garantido suas vagas para o Q2.
O companheiro de equipe de Bagnaia, Enea Bastianini, foi o terceiro mais rápido, já que as GP24 pareciam rápidas em Sepang, enquanto seu rival pelo terceiro lugar no campeonato, Marc Márquez, apenas entrou no Q2 com o 10º tempo.
O esforço tardio de Maverick Viñales, da Aprilia, foi suficiente para colocá-lo em quarto lugar, com Álex Márquez, da Gresini, em quinto.
A Yamaha pôde comemorar a passagem de seus dois pilotos para o Q2, apesar de Fabio Quartararo ter perdido um motor pela manhã. O campeão de 2021 foi o sexto mais rápido, com o companheiro de equipe Alex Rins em oitavo.
Dividindo a dupla estava Franco Morbidelli, da Pramac Ducati, enquanto Jack Miller foi o único representante da KTM entre os 10 primeiros, com o nono melhor tempo.
A estrela estreante da fabricante austríaca, Pedro Acosta, terá que tentar entrar no Q2 pela porta dos fundos no Q1, já que o piloto da Tech3 conseguiu apenas o 11º tempo. O companheiro de equipe de fábrica de Miller, Brad Binder, estava sempre tentando recuperar o atraso depois de uma queda no início da sessão e ficou em 14º.
Marco Bezzecchi foi outro que sofreu uma queda, deixando cair seu VR46 na última curva, no meio da sessão. Ele foi o 12º mais rápido da VR46, com Johann Zarco (LCR) sendo a melhor das Hondas, em 13º.
O substituto de Fabio di Giannantonio na VR46 Ducati, Andrea Iannone, ficou a 1,939s do ritmo final nos treinos. Ele ficou à frente apenas do substituto de Miguel Oliveira na Trackhouse Aprilia, Lorenzo Savadori, em 21º lugar.
Tabela do TL1 da Malásia
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | F. Bagnaia Ducati Team | 1 | Ducati | 15 |
1'58.795 |
167.976 | 333 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | M. Viñales Aprilia Racing Team | 12 | Aprilia | 15 |
+0.743 1'59.538 |
0.743 | 166.932 | 326 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | M. Bezzecchi Team VR46 | 72 | Ducati | 17 |
+1.053 1'59.848 |
0.310 | 166.500 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | J. Miller Red Bull KTM Factory Racing | 43 | KTM | 15 |
+1.452 2'00.247 |
0.399 | 165.948 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | P. Acosta Tech 3 | 31 | KTM | 15 |
+1.560 2'00.355 |
0.108 | 165.799 | 332 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | J. Martin Pramac Racing | 89 | Ducati | 16 |
+1.647 2'00.442 |
0.087 | 165.679 | 330 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | A. Marquez Gresini Racing | 73 | Ducati | 17 |
+1.696 2'00.491 |
0.049 | 165.612 | 328 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | F. Quartararo Movistar Yamaha MotoGP | 20 | Yamaha | 14 |
+1.789 2'00.584 |
0.093 | 165.484 | 330 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | A. Iannone Team VR46 | 29 | Ducati | 16 |
+1.856 2'00.651 |
0.067 | 165.392 | 326 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | A. Fernandez Tech 3 | 37 | KTM | 16 |
+1.915 2'00.710 |
0.059 | 165.311 | 328 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | T. Nakagami LCR Honda | 30 | Honda | 17 |
+1.923 2'00.718 |
0.008 | 165.300 | 327 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | M. Marquez Gresini Racing | 93 | Ducati | 15 |
+1.974 2'00.769 |
0.051 | 165.231 | 327 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | F. Morbidelli Pramac Racing | 21 | Ducati | 17 |
+1.994 2'00.789 |
0.020 | 165.203 | 330 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | E. Bastianini Ducati Team | 23 | Ducati | 14 |
+2.021 2'00.816 |
0.027 | 165.166 | 333 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | B. Binder Red Bull KTM Factory Racing | 33 | KTM | 19 |
+2.078 2'00.873 |
0.057 | 165.088 | 331 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | A. Rins Movistar Yamaha MotoGP | 42 | Yamaha | 16 |
+2.163 2'00.958 |
0.085 | 164.972 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | J. Zarco LCR Honda | 5 | Honda | 14 |
+2.412 2'01.207 |
0.249 | 164.634 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | L. Savadori Trackhouse Racing Team | 32 | Aprilia | 15 |
+2.553 2'01.348 |
0.141 | 164.442 | 326 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | J. Mir Repsol Honda Team | 36 | Honda | 14 |
+2.719 2'01.514 |
0.166 | 164.218 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | L. Marini Repsol Honda Team | 10 | Honda | 17 |
+3.054 2'01.849 |
0.335 | 163.766 | 326 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | R. Fernandez Trackhouse Racing Team | 25 | Aprilia | 16 |
+3.058 2'01.853 |
0.004 | 163.761 | 328 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | A. Espargaro Aprilia Racing Team | 41 | Aprilia | 12 |
+3.631 2'02.426 |
0.573 | 162.994 | 326 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Tabela do TL2 da Malásia
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | F. Bagnaia Ducati Team | 1 | Ducati | 18 |
1'57.679 |
169.569 | 336 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | J. Martin Pramac Racing | 89 | Ducati | 20 |
+0.050 1'57.729 |
0.050 | 169.497 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | E. Bastianini Ducati Team | 23 | Ducati | 20 |
+0.198 1'57.877 |
0.148 | 169.284 | 332 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | M. Viñales Aprilia Racing Team | 12 | Aprilia | 18 |
+0.462 1'58.141 |
0.264 | 168.906 | 331 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | A. Marquez Gresini Racing | 73 | Ducati | 20 |
+0.617 1'58.296 |
0.155 | 168.685 | 327 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | F. Quartararo Movistar Yamaha MotoGP | 20 | Yamaha | 18 |
+0.624 1'58.303 |
0.007 | 168.675 | 330 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | F. Morbidelli Pramac Racing | 21 | Ducati | 17 |
+0.631 1'58.310 |
0.007 | 168.665 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | A. Rins Movistar Yamaha MotoGP | 42 | Yamaha | 18 |
+0.657 1'58.336 |
0.026 | 168.628 | 332 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | J. Miller Red Bull KTM Factory Racing | 43 | KTM | 20 |
+0.681 1'58.360 |
0.024 | 168.594 | 332 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | M. Marquez Gresini Racing | 93 | Ducati | 18 |
+0.683 1'58.362 |
0.002 | 168.591 | 328 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | P. Acosta Tech 3 | 31 | KTM | 19 |
+0.759 1'58.438 |
0.076 | 168.483 | 335 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | M. Bezzecchi Team VR46 | 72 | Ducati | 20 |
+0.781 1'58.460 |
0.022 | 168.451 | 326 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | J. Zarco LCR Honda | 5 | Honda | 18 |
+0.946 1'58.625 |
0.165 | 168.217 | 331 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | B. Binder Red Bull KTM Factory Racing | 33 | KTM | 15 |
+0.970 1'58.649 |
0.024 | 168.183 | 332 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | T. Nakagami LCR Honda | 30 | Honda | 19 |
+1.321 1'59.000 |
0.351 | 167.687 | 330 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | R. Fernandez Trackhouse Racing Team | 25 | Aprilia | 20 |
+1.428 1'59.107 |
0.107 | 167.536 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | A. Espargaro Aprilia Racing Team | 41 | Aprilia | 11 |
+1.509 1'59.188 |
0.081 | 167.422 | 331 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | L. Marini Repsol Honda Team | 10 | Honda | 22 |
+1.696 1'59.375 |
0.187 | 167.160 | 330 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | A. Fernandez Tech 3 | 37 | KTM | 19 |
+1.723 1'59.402 |
0.027 | 167.122 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | J. Mir Repsol Honda Team | 36 | Honda | 20 |
+1.856 1'59.535 |
0.133 | 166.936 | 328 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | A. Iannone Team VR46 | 29 | Ducati | 18 |
+1.939 1'59.618 |
0.083 | 166.821 | 325 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | L. Savadori Trackhouse Racing Team | 32 | Aprilia | 19 |
+2.429 2'00.108 |
0.490 | 166.140 | 329 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Pecco SE IMPÕE contra Martín, e Márquez ERRA em Chang! Iannone volta à MotoGP | Moto2 e Lucas Moraes
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Pódio Cast analisa Martín x Pecco na Tailândia e reta final da temporada 2024 da MotoGP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.