MotoGP: Bastianini vence corrida sprint da Tailândia; Martín e Bagnaia completam pódio
Corrida sprint em Buriram foi marcada pela disputa intensa entre os rivais pelo título
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Enea Bastianini, da Ducati de fábrica, venceu a corrida sprint do GP da Indonésia da MotoGP, em uma sessão marcada por disputa ferrenha entre os rivais pelo título. Fecharam o pódio da etapa do circuito de Buriram Jorge Martín, da Pramac, e Pecco Bagnaia, também da Ducati.
Com a vitória, diferença de pontos entre Martín e Bagnaia vai para 17 pontos, levando a vantagem para a corrida principal de domingo.
Como foi a corrida sprint da Indonésia?
Na largada, Martin tentou atacar a liderança de Bagnaia de forma agressiva e conseguindo ultrapassá-lo, mas perdendo o momento e sendo passado por Enea Bastianini, que largou bem, e Marc Márquez, além da recuperação do italiano da Ducati de fábrica, que ficou com a segunda colocação, com Martín caindo para a quarta posição da tabela.
Nas voltas seguintes, o espanhol da Pramac se demonstrava nervoso para escalar posições no grid e chegar próximo de Bagnaia, mas não conseguindo ultrapassar o hexacampeão da categoria rainha na volta 2.
O 'novato de ouro' Pedro Acosta, da Tech3 com moto KTM. sofreu uma queda após se desequilibrar na curva 3 e escapando para fora da pista, faltando 10 voltas para o fim, conseguindo se recuperar e voltando para a corrida.
Enquanto isso, Martín consegue ultrapassar Márquez e começou a perseguição ao rival pelo título, que estava na segunda colocação, enquanto Bastianini aumentava a vantagem para mais de um segundo em relação ao piloto que vinha atrás, mantendo certa tranquilidade.
E, faltando sete voltas para o fim, Martín conseguiu costurar e ultrapassar Bagnaia e subir para a segunda colocação, mas tomando um alerta por ter escapado da pista temporariamente, passando pela zona verde, ligando uma luz amarela para o espanhol, que quase saiu da pista na volta nove, ficando na pista por 'um fio de cabelo'.
Apesar de tentar, Acosta não conseguiu se manter na sprint, retirando-se aos boxes e abandonando a sessão.
A batalha Jorge X Pecco se mantinha intensa, com cada milímetro de erro e vantagem custando milésimos, enquanto Bastianini se mantinha tranquilo na liderança até o fim, conquistando a corrida sprint da Tailãndia, com Martín segurando a segunda colocação, seguido por Bagnaia, em terceiro.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Abandono | Pontos | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | E. Bastianini Ducati Team | 23 | Ducati | 13 |
- |
12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | J. Martin Pramac Racing | 89 | Ducati | 13 |
+1.357 1.357 |
1.357 | 9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | F. Bagnaia Ducati Team | 1 | Ducati | 13 |
+2.372 2.372 |
1.015 | 7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | M. Marquez Gresini Racing | 93 | Ducati | 13 |
+5.402 5.402 |
3.030 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | A. Marquez Gresini Racing | 73 | Ducati | 13 |
+10.140 10.140 |
4.738 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | F. Morbidelli Pramac Racing | 21 | Ducati | 13 |
+11.087 11.087 |
0.947 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | M. Bezzecchi Team VR46 | 72 | Ducati | 13 |
+11.538 11.538 |
0.451 | 3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | F. Di Giannantonio Team VR46 | 49 | Ducati | 13 |
+11.680 11.680 |
0.142 | 2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | B. Binder Red Bull KTM Factory Racing | 33 | KTM | 13 |
+13.692 13.692 |
2.012 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | F. Quartararo Movistar Yamaha MotoGP | 20 | Yamaha | 13 |
+14.483 14.483 |
0.791 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | J. Miller Red Bull KTM Factory Racing | 43 | KTM | 13 |
+18.397 18.397 |
3.914 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | J. Zarco LCR Honda | 5 | Honda | 13 |
+18.544 18.544 |
0.147 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | J. Mir Repsol Honda Team | 36 | Honda | 13 |
+19.265 19.265 |
0.721 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | R. Fernandez Trackhouse Racing Team | 25 | Aprilia | 13 |
+19.688 19.688 |
0.423 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | A. Espargaro Aprilia Racing Team | 41 | Aprilia | 13 |
+19.988 19.988 |
0.300 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | A. Fernandez Tech 3 | 37 | KTM | 13 |
+21.298 21.298 |
1.310 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | A. Rins Movistar Yamaha MotoGP | 42 | Yamaha | 13 |
+21.413 21.413 |
0.115 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | T. Nakagami LCR Honda | 30 | Honda | 13 |
+23.400 23.400 |
1.987 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | L. Marini Repsol Honda Team | 10 | Honda | 13 |
+23.979 23.979 |
0.579 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | M. Viñales Aprilia Racing Team | 12 | Aprilia | 13 |
+29.474 29.474 |
5.495 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | L. Savadori Trackhouse Racing Team | 32 | Aprilia | 13 |
+39.389 39.389 |
9.915 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | P. Acosta Tech 3 | 31 | KTM | 10 |
3 laps |
Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
SHOW de Márquez, MARTÍN amplia sobre Pecco, MotoGP no Brasil, Felipe Massa, WSBK, Moto1000GP e mais!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Martín x Bagnaia: QUEM SAI CAMPEÃO? Papo com Alan Douglas, ANÚNCIO, Moto1000GP, REVOLUÇÃO NO MERCADO
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.