MotoGP: Ducati anuncia contratação de Fermin Aldeguer para 2025

A Ducati não declarou em qual equipe o piloto correrá na próxima temporada

Fermin Aldeguer, SpeedUp Racing

A Ducati acertou os termos com o piloto Fermin Aldeguer para pilotar as motos da fábrica a partir do próximo ano. No entanto, embora se espere que seja com a Pramac, o comunicado oficial da Ducati não declara em qual equipe o jovem de 18 anos será colocado. A expectativa é que ele corra na MotoGP em 2025.

Aldeguer tem sido uma das principais estrelas do paddock nos últimos dois anos. A mudança para a MotoGP em 2025 é esperada depois que ele venceu cinco GPs pela Speed Up na Moto2 na última temporada.

Leia também:

Ele foi ligado a várias equipes da MotoGP para 2024, incluindo a Honda, mas optou por permanecer na Moto2 com a Speed Up para cumprir o restante do contrato.

O Motorsport.com entende que o contrato de Aldeguer com a Ducati - que tem duração de dois anos, com opção de prorrogação até, pelo menos, 2028 - para sua estreia na MotoGP tem um salário base de cerca de 300.000 euros.

"Quero dar as calorosas boas-vindas a Fermin na família Ducati e mal podemos esperar para vê-lo já na Desmosedici GP. Estou muito feliz com esse acordo porque Aldeguer é um dos pilotos mais fortes da nova geração", disse o chefe da Ducati, Gigi Dall'Igna.

Fermin Aldeguer, SpeedUp Racing

Fermin Aldeguer, SpeedUp Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

"Nos últimos anos, acompanhamos sua evolução e, na última temporada, ele mostrou uma velocidade incrível. Ele é muito jovem, com um potencial fantástico e características para se sair bem, e nós lhe daremos todo o apoio técnico para que ele cresça.", prometeu Dall'Igna.

A contratação de Aldeguer também acontece uma semana depois que o chefe da equipe da Pramac, Gino Borsoi, dizer ao Motorsport.com que sentia que o tempo do vice-campeão de 2023, Jorge Martin, com a equipe "havia chegado ao fim".

O contrato de Martin com a Pramac termina no final desta temporada, com o espanhol não escondendo seu desejo de se mudar para uma equipe de fábrica. Se ele tivesse vencido o campeonato de 2023, teria sido automaticamente promovido para a equipe de fábrica da Ducati ao lado de Francesco Bagnaia.

A assinatura de Aldeguer é o segundo contrato que a Ducati firma com um piloto nas últimas duas semanas, depois de concordar com novos termos com o bicampeão mundial Bagnaia até o final de 2026.

Além de Bagnaia e Aldeguer, apenas Luca Marini, da Honda, e Johann Zarco, da LCR, e Brad Binder, da KTM, têm acordos para além da autal temporada.

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Lewis Duncan
MotoGP
Fermin Aldeguer
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior BMW "olha de perto" para entrada futura na MotoGP
Próximo artigo GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Portimão, com a estreia da MotoE

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros