Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

MotoGP - Espargaró critica modelo apresentado para introdução de corridas sprint: "Uma m..."

Piloto da Aprilia defende que 44 largadas na temporada será um número muito alto, assim como risco

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team

Revelado pela primeira vez pelo Motorsport.com na sexta-feira, a MotoGP anunciou oficialmente no sábado do GP da Áustria que a partir de 2023 vai incluir corridas sprint a cada rodada da temporada.

A proposta foi recebida inicialmente com opiniões mistas por parte dos pilotos na sexta, sendo Aleix Espargaró um dos que sentiu que não era adequado para o campeonato, enquanto mais cedo no sábado Marc Márquez disse exclusivamente ao Motorsport.com que as corridas curtas seriam "mais espetaculares" para a MotoGP.

Leia também:

Durante a coletiva do anúncio, o presidente da Associação Internacional de Equipes de Corrida, Herve Poncharal, disse que a introdução de corridas sprint não alteraria a quantidade de tempo na pista disponível atualmente para os pilotos.

Em um comunicado à imprensa emitido posteriormente, a MotoGP confirmou que a sexta-feira vai contar com duas sessões de treinos livres um pouco maiores, um treino livre três no sábado antes da classificação (que vai decidir o grid da corrida sprin e da principal) e o GP.

Mas Espargaró, que se classificou em nono no Red Bull Ring neste sábado, disse que a ideia de que o tempo na pista será o mesmo em 2023 era uma "merda" uma vez que o treino livre quatro e a corrida sprint que vai entrar no lugar não podiam ser comparados em termos de esforço e risco.

"Realmente quero pensar, quero acreditar que a direção do campeonato pensa que isso é o melhor para o campeonato, para a popularidade do campeonato", disse o piloto da Aprilia.

"Não compartilho dessa ideia, essa é a minha opinião. Acredito que não é a solução, o risco vai ser muito alto."

"Acredito que 44 largadas na MotoGP são demais. Dizem que vai ser o mesmo tempo de pista, que nada vai mudar."

"Isso é uma merda, porque o TL4 não é o mesmo que uma corrida onde são distribuídos pontos."

"Mas vamos tentar, temos que nos adaptar ao campeonato. Eles escolhem o que querem e nós temos que nos adaptar. Talvez seja uma boa solução."

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Espargaró admitiu que não estava contente com algumas das coisas que foram ditas na coletiva de imprensa e adicionou:" Prefiro não comentar nada sobre a coletiva."

"Tiveram muitas coisas que eu não gostei na coletiva de imprensa, então eu prefiro ficar calado."

"De qualquer forma, tenho muito trabalho a fazer neste fim de semana, sinto muita dor no tornozelo [por conta do acidente em Silverstone]. Então, quero estar relaxado."

Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP confirma oficialmente corridas sprint em 2023
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia vence terceira seguida e Quartararo impede dobradinha da Ducati no GP da Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros