Recomendado para você

Vibra e Instituto Stock Car se unem no combate à violência sexual de crianças e adolescentes

Vibra e Instituto Stock Car se unem no combate à violência sexual de crianças e adolescentes

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Vibra e Instituto Stock Car se unem no combate à violência sexual de crianças e adolescentes
Stock Car: Rubens Barrichello retorna ao Velocitta após etapa fora

Stock Car: Rubens Barrichello retorna ao Velocitta após etapa fora

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Rubens Barrichello retorna ao Velocitta após etapa fora
Morre Ricardo Di Loreto aos 81 anos; Stock Car lamenta falecimento

Morre Ricardo Di Loreto aos 81 anos; Stock Car lamenta falecimento

Stock Car
Stock Car
Morre Ricardo Di Loreto aos 81 anos; Stock Car lamenta falecimento
Stock Car: Após quarto lugar na última etapa, Gabriel Casagrande volta ao Velocitta com boa expectativa

Stock Car: Após quarto lugar na última etapa, Gabriel Casagrande volta ao Velocitta com boa expectativa

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Após quarto lugar na última etapa, Gabriel Casagrande volta ao Velocitta com boa expectativa
F1 - Ex-chefe de equipe pede "paciência" com a Ferrari e elogia Vasseur: "Conhece bem o trabalho"

F1 - Ex-chefe de equipe pede "paciência" com a Ferrari e elogia Vasseur: "Conhece bem o trabalho"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ex-chefe de equipe pede "paciência" com a Ferrari e elogia Vasseur: "Conhece bem o trabalho"
F1: Como choque entre desempenho e marketing pode explicar atraso em renovação de Russell

F1: Como choque entre desempenho e marketing pode explicar atraso em renovação de Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Como choque entre desempenho e marketing pode explicar atraso em renovação de Russell
Vitória de Verstappen em Nurburgring fortalece transição de pilotos do virtual para o real

Vitória de Verstappen em Nurburgring fortalece transição de pilotos do virtual para o real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Vitória de Verstappen em Nurburgring fortalece transição de pilotos do virtual para o real
CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3

CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3

MotoGP
MotoGP
CEO da MotoGP desmente "rumores infundados" sobre 'desvalorização' da Moto2 e da Moto3

MotoGP: LCR admite que Honda ficou 'estagnada' após acidente de Marc Márquez em 2020

Piloto espanhol fraturou o braço direito na primeira corrida da temporada e acabou atrasando o desenvolvimento da equipe

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Honda Racing

Lucio Cecchinello revelou que a Honda ficou praticamente estagnada em "termos de desenvolvimento" após Marc Márquez se machucar em 2020 na MotoGP. Em entrevista ao GPOne, o chefe da LCR contou como foi a época e a espera do retorno do espanhol.

Leia também:

Marc sofreu uma lesão na primeira corrida da temporada. Ele estava em uma etapa de recuperação e acabou caindo antes de ser atingido pela moto no braço direito.

Márquez tentou retornar rapidamente paras as provas, mas isso acabou fazendo com que ele sofresse ainda mais complicações e acabou ficando longe por três anos.

A Honda, sua equipe à época, queria que o piloto se recuperasse rapidamente, mas acabou vendo seus resultados desaparecendo e viveu 2020 sem vitórias, pela primeira vez desde 1982.

O espanhol acabou optando por sair e passou a defender a Gressini em 2024, agora, em 2025, vai estrear a Ducati. A Honda, por sua vez, terminou a temporada em último lugar e ainda busca maneiras de se recuperar.

Na entrevista, Cecchinello confessa que 2020 foi o momento de decadência para a Honda, logo depois da queda de Márquez.

"Até 2020, a Honda seguiu as instruções de Marc [para produzir a moto]. Um moto muito ágil e desequilibrada na frente".

"A moto de Marc estava bem. Por exemplo, no início da temporada de 2020 em Jerez, ele dava a todos um segundo por volta, depois perdeu a frente e depois de voltar, teve uma grande recuperação [antes do acidente]".

"Então a Honda disse para esperar até que Marc estivesse curado, mas como sabemos, ele teve complicações. Durante a ausência do Marc, não fizemos nada em termos de evolução enquanto os outros continuavam a evoluir seus projetos".

Cecchinello ainda diz que, em 2021, quando Márquez retornou para algumas etapas, ficou evidente o avanço das outras equipes e a estagnação da Honda".

MotoGP 25: BAGNAIA x MÁRQUEZ, como VALENTINO VAI SE METER, o que o CAMPEÃO MARTÍN pode fazer e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST fala sobre expectativas para MotoGP 2025:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP - Martín: Objetivo da Aprilia é o título de 2026
Próximo artigo MotoGP: Márquez faz teste privado com Ducati em Valência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros