Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

MotoGP: LCR admite que Honda ficou 'estagnada' após acidente de Marc Márquez em 2020

Piloto espanhol fraturou o braço direito na primeira corrida da temporada e acabou atrasando o desenvolvimento da equipe

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Honda Racing

Lucio Cecchinello revelou que a Honda ficou praticamente estagnada em "termos de desenvolvimento" após Marc Márquez se machucar em 2020 na MotoGP. Em entrevista ao GPOne, o chefe da LCR contou como foi a época e a espera do retorno do espanhol.

Leia também:

Marc sofreu uma lesão na primeira corrida da temporada. Ele estava em uma etapa de recuperação e acabou caindo antes de ser atingido pela moto no braço direito.

Márquez tentou retornar rapidamente paras as provas, mas isso acabou fazendo com que ele sofresse ainda mais complicações e acabou ficando longe por três anos.

A Honda, sua equipe à época, queria que o piloto se recuperasse rapidamente, mas acabou vendo seus resultados desaparecendo e viveu 2020 sem vitórias, pela primeira vez desde 1982.

O espanhol acabou optando por sair e passou a defender a Gressini em 2024, agora, em 2025, vai estrear a Ducati. A Honda, por sua vez, terminou a temporada em último lugar e ainda busca maneiras de se recuperar.

Na entrevista, Cecchinello confessa que 2020 foi o momento de decadência para a Honda, logo depois da queda de Márquez.

"Até 2020, a Honda seguiu as instruções de Marc [para produzir a moto]. Um moto muito ágil e desequilibrada na frente".

"A moto de Marc estava bem. Por exemplo, no início da temporada de 2020 em Jerez, ele dava a todos um segundo por volta, depois perdeu a frente e depois de voltar, teve uma grande recuperação [antes do acidente]".

"Então a Honda disse para esperar até que Marc estivesse curado, mas como sabemos, ele teve complicações. Durante a ausência do Marc, não fizemos nada em termos de evolução enquanto os outros continuavam a evoluir seus projetos".

Cecchinello ainda diz que, em 2021, quando Márquez retornou para algumas etapas, ficou evidente o avanço das outras equipes e a estagnação da Honda".

MotoGP 25: BAGNAIA x MÁRQUEZ, como VALENTINO VAI SE METER, o que o CAMPEÃO MARTÍN pode fazer e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST fala sobre expectativas para MotoGP 2025:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP - Martín: Objetivo da Aprilia é o título de 2026
Próximo artigo MotoGP: Márquez faz teste privado com Ducati em Valência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros