Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Marquez "batida do TL2 me afetou bastante no sábado"

Marc Marquez admitiu que o grave acidente no TL2 na sexta o afetou bastante para a classificação de sábado, terminando em 20º 

Marc Marquez, Repsol Honda Team crash

Marc Marquez foi arremessado de sua Honda RC 213V no início do segundo treino de sexta-feira e teve que fazer alguns exames com a suspeita de ter quebrado o tornozelo.

Leia também:

Apesar de escapar sem nenhuma lesão, Marquez admitiu que ele sentiu que seria impossível pilotar no sábado, mas foi se sentindo melhor com o passar do dia.

No Q1, Marquez bateu na curva De Bult enquanto tentava uma volta rápida, tendo que se contentar com o vigésimo lugar no grid da corrida de 26 voltas no circuito de Assen.

"Assim, é verdade que hoje eu comecei o dia e a primeira coisa foi que eu pensei 'ok, será impossível pilotar a moto' porque [depois] da batidade de ontem eu tive muita dor no pé direito e não estava conseguind apertar com meu braço direito", contou Marquez. "Então foi bem difícil. Isso foi de manhã, depois de tarde, aos poucos, eu me senti melhor e isso me deixou feliz porque agora parece que estou indo para um bom caminho e amanhã será ainda melhor".

Marquez ainda contou que "apesar daquilo [a batida], de tarde eu estava capaz de dirigir rápido sozinho e atrás. Na primeira volta eu fiz meu tempo sozinho. Na segunda tentativa eu tive a chance de seguir Zarco por algumas voltas mas na última - ok, eu toquei no verde - mas eu fiz 1m33s baixo e depois 1m33 e meio, o que foi um bom ritmo com pneus usados. É verdade que a batida de ontem me afetou muito hoje", revelou o espanhol.

Na sexta, Marquez insistiu que a Honda encontrasse a solução do que ele pensou que fosse problemas eletrônicos que causaram o seu acidente. Ele revelou hoje que o controle de tração estava desligado no momento em que ele foi jogado de sua RC123V.

Mas a Honda instalou novos sistemas eletrônicos para o sábado e a medida foi aprovada pelo piloto.

"Foi bom porque teve uma reação [da Honda] e quando você pede algo e eles te dão é bom", adicionou Marquez. "E mais do que qualquer coisa, porque analisei a batida de de ontem e foi visível que o controle de tração não estava ligada e por isso eu bati. É importante entender e a equipe reagiu e solucionou. Eu sou grato a eles".

O colega de equipe de Marquez na Honda, Pol Espargaro, foi para o Q2 direto do TL3, mas admitiu que ele errou em escolher os pneus macios para a classificação e que ele conseguiria fazer mais que um 11º lugar.

 

Q4: Veja ANÁLISE da CLASSIFICAÇÃO para o GP DA ESTÍRIA, na Áustria

 

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #114 - TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Viñales bate Quartararo e faz a pole para o GP da Holanda; Márquez cai novamente e sai em 20º
Próximo artigo MotoGP - Quartararo: "Não serei conservador. Se vir a chance de ganhar eu arrisco"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros