MotoGP: Márquez domina TL1 em Aragón; Bagnaia é o 21º
Sessão não teve grandes emoções, mas é um bom começo para a Ducati
 
    O GP de Aragón começou bem para a Ducati na MotoGP, isso porque Marc Márquez dominou o primeiro treino livre na MotorLand Aragón e terminou com quase meio segundo de vantagem de Jorge Martin, da Pramac Racing, mas ainda ficou dois segundos atrás do recorde estabelecido na pista em 2022.
A sessão começou com Maverick Viñales, da Aprilia, sendo o líder, ficando à frente de Johann Zarco, da LCR Honda. Os dois eram separados por 0s286, no entanto, ainda estavam em uma fase muito inicial e os tempos foram sendo melhorados consideravelmente.
Quando o relógio marcou dez minutos, Álex Márquez, da Gresini Ducati, estava na liderança e batalhava contra Jack Miller, da Red Bull KTM, e Pedro Acosta, da Red Bull GasGas Tech3.
A posição de Martin com a Pramac foi a primeira das Ducatis de fábrica com especificações 2024, já que o campeão mundial Francesco Bagnaia e o companheiro de equipe da Ducati, Enea Bastianini, tiveram dificuldades. Os dois italianos saíram da linha ou da pista várias vezes e o P21 de Bagnaia foi sua pior classificação no treino livre 1 da temporada, a 1s9 do futuro companheiro de equipe.
Acosta foi o terceiro mais rápido, a 0,6s de Márquez, e liderou outra RC16, com Brad Binder em quarto, igualando seu resultado da corrida de 2022 e indicando que as KTMs parecem mais confortáveis no asfalto escorregadio do que as Aprilias.
O piloto de destaque da marca italiana foi o piloto da Trackhouse, Miguel Oliveira, em sétimo. Fabio Di Giannantonio foi o quinto mais rápido. O italiano, que marcou um dos melhores desempenhos da Ducati GP23 até agora nesta temporada, está se recuperando após cair na sexta-feira do último GP e deslocar o ombro.
Jack Miller, da KTM, chegou em oitavo, reforçando o início positivo do dia para o time da Pierer Mobility. Por sua vez, Franco Morbidelli fechou os dez primeiros e foi o último piloto dentro da faixa de um segundo de Márquez.
Viñales foi o 12º, mas se saiu melhor do que seu companheiro de equipe na Aprilia, Aleix Espargaro, que ficou em 22º e último lugar, três segundos abaixo do ritmo.
MotoGP Aragón GP - Resultados do TL1:
| 1- 2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 1 |  | 93 | Ducati | 13 | 1'48.289 | 168.814 | 346 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 2 |  | 89 | Ducati | 18 | +0.483 1'48.772 | 0.483 | 168.065 | 341 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 3 |  | 31 | KTM | 18 | +0.613 1'48.902 | 0.130 | 167.864 | 345 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 4 |  | 33 | KTM | 19 | +0.663 1'48.952 | 0.050 | 167.787 | 344 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 5 |  | 49 | Ducati | 13 | +0.665 1'48.954 | 0.002 | 167.784 | 337 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 6 |  | 73 | Ducati | 18 | +0.755 1'49.044 | 0.090 | 167.646 | 340 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 7 |  | 88 | Aprilia | 18 | +0.797 1'49.086 | 0.042 | 167.581 | 344 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 8 |  | 43 | KTM | 19 | +0.826 1'49.115 | 0.029 | 167.537 | 347 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 9 |  | 23 | Ducati | 20 | +0.931 1'49.220 | 0.105 | 167.375 | 341 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 10 |  | 21 | Ducati | 16 | +0.972 1'49.261 | 0.041 | 167.313 | 340 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 11 |  | 72 | Ducati | 17 | +1.082 1'49.371 | 0.110 | 167.144 | 344 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 12 |  | 12 | Aprilia | 16 | +1.160 1'49.449 | 0.078 | 167.025 | 339 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 13 |  | 36 | Honda | 16 | +1.276 1'49.565 | 0.116 | 166.848 | 344 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 14 |  | 42 | Yamaha | 18 | +1.359 1'49.648 | 0.083 | 166.722 | 339 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 15 |  | 30 | Honda | 18 | +1.366 1'49.655 | 0.007 | 166.711 | 338 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 16 |  | 37 | KTM | 19 | +1.380 1'49.669 | 0.014 | 166.690 | 342 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 17 |  | 5 | Honda | 18 | +1.477 1'49.766 | 0.097 | 166.543 | 341 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 18 |  | 20 | Yamaha | 19 | +1.722 1'50.011 | 0.245 | 166.172 | 335 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 19 |  | 10 | Honda | 17 | +1.756 1'50.045 | 0.034 | 166.121 | 345 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 20 |  | 25 | Aprilia | 16 | +1.844 1'50.133 | 0.088 | 165.988 | 340 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 21 |  | 1 | Ducati | 14 | +1.927 1'50.216 | 0.083 | 165.863 | 340 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 22 |  | 41 | Aprilia | 14 | +3.174 1'51.463 | 1.247 | 164.007 | 342 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Ver resultados completos | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MAIOR DA HISTÓRIA da Ducati? BAGNAIA em análise, Martín em xeque, VALENTINO testa e Aragón | SERTÕES
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
MAIOR DA HISTÓRIA da Ducati? BAGNAIA em análise, Martín em xeque, VALENTINO testa e Aragón | SERTÕES
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            