Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

MotoGP - Márquez: "Não tenho como pensar em vitória na Alemanha"

Hexacampeão diz ser certa a queda da sequência de vitórias em Sachsenring e que será "um bom dia" se terminar no top 5

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez não é derrotado em Sachsenring desde a sua primeira temporada nas 125cc em 2009 até a última corrida no circuito em 2019. Muitos previram antes do fim de semana que ele conseguiria manter a sequência e garantir um triunfo que não vem desde a lesão no braço que o tirou do último campeonato, já que o traçado anti-horário da pista é menos exigente.

O próprio piloto da Honda esperava que a etapa fosse sua primeira “sem limitações físicas”, embora admitisse depois da corrida de sexta-feira que tinha sofrido mais do que esperava.

Leia também:

Apesar de mostrar um forte ritmo de corrida no TL4 no sábado e se qualificar em quinto para a etapa da França, a apenas três décimos do pole Johann Zarco, Márquez diz que "não pode pensar na vitória porque não tem como levá-la".

Questionado sobre o fim da sua sequência de poles em Sachsenring, o hexacampeão da MotoGP disse: “Não me senti mal por não ter conseguido a primeira colocação porque nada apontava para isso. Vindo de dois circuitos onde quase nem cheguei ao Q2."

“A sequência de poles acabou e amanhã a sequência de vitórias acabou. Não estamos aqui para vencer, mas vamos ver se podemos ficar mais à frente, que é o objetivo", completou.

Ele acrescentou: “Não podemos pensar na vitória porque não há caminho para consegui-la. Os cinco primeiros é um objetivo real, mas que também lutaremos um pouco. O pódio não está completamente fora de questão, mas tem que ser a corrida perfeita, o que às vezes é difícil de conseguir.”

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Márquez acredita que Zarco, Fabio Quartararo (2º) e Miguel Oliveira (6º) “têm melhor ritmo” do que ele, e admite que terminar o mais próximo possível dos cinco primeiros "seria um bom dia", enquanto observa que a Honda não é tão boa em Sachsenring em 2021 como foi no passado.

“Sendo otimista e ao mesmo tempo realista, terminar entre os cinco primeiros seria um grande resultado. Com a Honda temos muitas quedas e vamos ao limite."

“Estamos melhores neste circuito, mas não como nos outros anos, onde éramos mais rápidos do que os restantes", completou.

F1 2021: VERSTAPPEN é pole, HAMILTON é 2º e Regi Leme passa mal, perdendo transmissão; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: O que esperar do GP da França com RICO PENTEADO

 

Artigo anterior MotoGP: Zarco diz que adrenalina "estava alta" com queda e fumaça
Próximo artigo MotoGP: Márquez segura investida de Oliveira e vence o GP da Alemanha, chegando a 11 vitórias consecutivas no Sachsenring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros