Recomendado para você

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
Últimas notícias

MotoGP: Morbidelli quer manter mundial em aberto até última etapa

Italiano cravou a pole position na classificação do GP de Valência e ainda acredita no título; Joan Mir, líder do campeonato, larga da 12ª posição

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Com apenas duas corridas restando na emocionante temporada da MotoGP de 2020, é natural dizer que quatro pilotos são favoritos ao título: Joan Mir, líder do campeonato com 162 pontos, Fabio Quartararo, em segundo com 125, Álex Rins em terceiro, também com 125 e Maverick Viñales, quarto colocado com 121. No entanto, o italiano Franco Morbidelli voltou à disputa e ainda sonha com o título, ao cravar a pole position na classificação do GP de Valência.

O piloto da Petronas/Yamaha não só larga da primeira posição, como vê os primeiros colocados fora do top 10, com exceção de Viñales, que sai de sexto. Caso Joan Mir não fique entre os dez primeiros e Morbidelli vença, o campeonato segue em aberto.

Leia também:

“Me sinto fantástico, conseguimos perceber bem o que aconteceu na primeira corrida de Valência e tentamos corrigir. Logo na sexta-feira me senti melhor e temos lutado pelas posições mais altas. Vamos tentar manter este ritmo na corrida ", disse Morbidelli, que chegou em 11º no GP da Europa, disputado no mesmo circuito.

A 45 pontos do líder, o objetivo mais "fácil" para o piloto é lutar para ser o melhor da Yamaha ou terminar entre os três primeiros da classificação geral.

“Estou tentando tirar o máximo do campeonato, se for a primeira posição vai ser fantástico, se for terceira ou quarta também vai ser muito bom. Ainda temos que mirar no objetivo do título. Embora as possibilidades sejam mínimas, elas ainda existem. Estamos na melhor posição para brigar pela vitória e sempre me coloco o objetivo máximo, me sinto bem e posso aspirar a tudo. Se eu consigo ou não, é outra história. Vamos ver como trabalhamos amanhã e se podemos chegar a Portugal com o campeonato vivo”, argumentou o ítalo-brasileiro.

Depois do erro na escolha do pneu na semana passada, Franco deixou clara sua opção para este domingo. "Os pneus são bastante claros para nós, o médio traseiro oferece uma boa aderência à distância de corrida e vamos apostar neles”.

Durante o final de semana, o chefe da equipe da Petronas, Johan Stigefelt, disse que Morbidelli terá, em 2021, a mesma moto que os outros pilotos da marca. Franco acrescentou: “Confirmo, é verdade que no ano que vem vou andar na mesma moto que os pilotos oficiais. Estou muito satisfeito com a decisão do meu time e da Yamaha." Morbidelli compete, em 2020, com uma moto inferior às de Valentino Rossi, Viñales e Quartararo.

“É difícil me comparar com a outra Yamaha porque a moto é diferente e a comparação não é precisa. Tento analisar os dados se tenho dificuldades e vejo onde posso melhorar na pista, mas se você analisa as informações da configuração, erra. Pois a natureza das duas motos é completamente diferente. É bom para comparar o estilo de pilotagem, mas não é bom para o acerto. Tento ver, mas da maneira certa”, explicou.

Uma das chaves de que Morbidelli - apesar de ter uma moto diferente e, no papel, inferior - seja neste momento o piloto da Yamaha em melhor forma tem a ver com a presença de Ramón Forcada como seu engenheiro de pista.

“Sim, o que posso dizer é que o Ramón é muito, muito bom, é um craque no esporte, tem muita experiência e conhecimento, conhece a moto de cor e o fato de termos a mesma moto há um ano até a temporada seguinte, as modificações e ajustes que introduzimos nos dão uma vantagem. Somos muito precisos, é muito difícil as mudanças não funcionarem. Tenho sorte, tenho sorte de trabalhar com ele, ele nos dá uma grande vantagem”, concluiu Morbidelli.

Q4: Assista ao debate sobre a 'impossível' classificação chuvosa para o GP da Turquia de Fórmula 1

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' de 2021 da F1 é o mais correto?

 

Artigo anterior MotoGP: Joan Mir diz não saber explicar classificação de Valência
Próximo artigo MotoGP: Quartararo não acreditava na pole position em Valência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros