Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

MotoGP: Pedrosa herda pódio após punição de Quartararo na sprint

Fabio Quartararo perdeu o terceiro lugar no GP da Espanha de MotoGP devido a uma penalidade de pressão dos pneus, promovendo Dani Pedrosa ao pódio

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo, da Yamaha, largou em 23º lugar na corrida sprint do GP da Espanha da MotoGP. No fim da sprint em Jerez, Quartararo era terceiro. Porém, uma punição o tirou do pódio. Com isso, Dani Pedrosa herdou a terceira posição. O primeiro pódio dele desde 2017.

Quartararo chegou a participar do cerimonial após a sprint. No entanto, mais tarde descobriu-se que o piloto quebrou a regra de pressão mínima dos pneus e recebeu uma penalidade de oito segundos.

Leia também:

Isto deixa Quartararo em quinto e promove Pedrosa ao pódio, marcando o seu primeiro pódio desde que venceu o GP de Valência em 2017, quando corria regularmente na categoria.

Antes da atual temporada, a penalidade por rodar abaixo da pressão mínima dos pneus de 1,8 bar por mais de 30% de uma corrida sprint e 60% de uma corrida de GP era considerada desqualificação. No entanto, isso foi ajustado no início deste ano para que a penalidade fosse de oito segundos para um sprint e 16s no GP.

Quartararo tornou-se no primeiro piloto esta temporada a ser penalizado por quebrar a regra de pressão mínima dos pneus.

O piloto da Trackhouse Racing Aprilia, Raul Fernandez, também foi penalizado oito segundos por quebrar a regra de pressão mínima dos pneus, o que levou Marc Márquez ao sexto lugar após sua corrida caótica. Alex Rins e Jack Miller também receberam penalidades de oito segundos cada.

Dani Pedrosa

Dani Pedrosa

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Embora não tenha sido confirmado se a pressão dos pneus dianteiros ou traseiros estava fora do limite mínimo, todas as penalidades pela infração no ano passado foram reduzidas às pressões dianteiras.

Se fosse na frente, devido à posição inicial do campeão mundial de 2021, é provável que sua equipe da Yamaha tenha definido a pressão dos pneus para o sprint de 12 voltas, antecipando-se a ele circular no pelotão durante todo o período e, assim, experimentar um rápido aumento na pressão que teria garantido que ele evitasse uma penalidade.

Falando sobre o sprint do GP da Espanha de 2024, Pedrosa disse: "Eu estava mais ou menos em 13º e já estava atrás do Fabio."

"Então eu queria ultrapassá-lo imediatamente nas duas primeiras voltas, mas vi uma queda, depois na volta seguinte outra queda, e na outra volta outra queda. Então eu disse: ‘Tudo bem, talvez não force demais, porque talvez os pneus não estejam prontos e a pista seja complicada’. Então, vou passo a passo. Então fico atrás do Fabio na corrida, mas a cada duas ou três voltas, dois caras estão fora."

"Eu não sabia mais minha posição porque quando estava passando em linha reta eu estava tentando ultrapassar o Fabio e sempre passo por esse lado e não vejo muito bem. Então, na última volta não sabíamos que estávamos em P3, P4. Pensei que estávamos em P6, P7.", finalizou.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Confira a edição #7 do Pódio Cast, com a prévia do GP da Espanha: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior MotoGP: Em sprint marcada por quedas e revezamento na liderança, Martin leva a melhor
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia vence corrida eletrizante em Jerez, que teve queda do líder e batalha acirrada pela vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros