MotoGP: Rossi insiste que "precisa de mais" do motor da Yamaha
Piloto italiano da montadora japonesa pondera que sua unidade de potência ainda é inferior às máquinas de Ducati e Honda
Heptacampeão da MotoGP, Valentino Rossi insiste que a Yamaha “precisa de mais” do seu motor depois de experimentar a última versão da unidade de potência nesta semana durante os testes pós-temporada de Jerez.
O italiano e seu companheiro espanhol Maverick Viñales testaram um protótipo M1 de 2020 na Espanha, com motor e peças novos. Embora a unidade forneça mais potência do que a anterior, Viñales ainda estava 10 km/h mais lento que competidores com Ducati e Honda.
Leia também:
O resultado vem depois de um 2019 repleto de pedidos de mais potência por parte de Rossi e do espanhol. O chefe da equipe, Massimo Meregalli, acredita que o motor usado nos testes está "próximo" da versão final, selada antes da corrida de abertura de 2020, no Catar.
"Sim, melhoramos, mas Ducati e Honda também melhoraram", avaliou Meregalli. “E Jerez não é um circuito em que a velocidade máxima faz tanta diferença. Além disso, verificando os resultados no final, a diferença não é grande. Mas em Valência era maior”.
"Esperamos receber pequenas atualizações, mas não espero algo gigantesco, porque a dirigibilidade e a durabilidade são muito importantes. Com certeza essa não é a versão final, mas estamos próximos”, ponderou.
Questionado pelo Motorsport.com sobre se os comentários de Meregalli são uma preocupação, Rossi respondeu: "Sim. O motor está [indo] bem, mas a diferença [na velocidade máxima] ainda é grande, porque tomar 10 km/h em retas longas é um grande problema”.
“Sentimos algo [positivo], mas ainda precisamos de mais. Espero que eles possam melhorar um pouco mais para o próximo ano”, disse o ‘Doutor’, que completou 40 anos na última temporada da MotoGP. Relembre sua carreira na galeria abaixo:
Em Jerez, a Yamaha deu a Franco Morbidelli e Fabio Quartararo, da Yamaha Petronas, o protótipo do novo motor. Morbidelli crê que a nova unidade está "mais nervosa" em marchas mais altas e ficou feliz porque a máquina "mantém a alma da Yamaha".
"Tentei as novas especificações e tive uma boa impressão", disse o ítalo-brasileiro ao Motorsport.com. “Parece um pouco mais rápido, um pouco mais nervoso na quinta e na sexta marcha, e é isso que queríamos, o que é positivo”.
"Ele mantém a alma da Yamaha. É realmente suave. Estou feliz com o trabalho que eles fizeram. O que eu gostaria é de ter mais potência. Não sei se eles conseguirão fazer isso, mas parece que esse mecanismo já é um passo adiante", completou.
GALERIA: Teste da MotoGP em Jerez de la Frontera nesta terça-feira
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
MotoGP: Álex Márquez supera Martín e é o mais rápido da sexta-feira na Malásia; Bagnaia é 8º
MotoGP: Bastianini está fora do GP da França e Ducati convoca Petrucci em seu lugar
MotoGP: Pol Espargaró sai da UTI após acidente violento em Portugal
Rossi pode deixar WEC para reduzir carga de corridas em 2025
WEC: Multicampeão da MotoGP, Valentino Rossi irá pilotar a BMW LMDh em teste de novatos no Bahrein
MotoGP - Rossi detona Márquez novamente por 'tretas' de 2015: "Ninguém nunca foi tão sujo quanto ele"
MotoGP: Yamaha estreia novo motor no GP da Malásia
Com vitória de Bagnaia, confira classificação da MotoGP após GP da Tailândia
MotoGP: "Usamos quatro motores e corremos com quatro chassis diferentes", diz Quartararo
Últimas notícias
RETA FINAL: Bortoleto na Sauber, a aula de Verstappen e Norris mal
Massa e Fittipaldi 'mandam a real' sobre jejum de pilotos do Brasil na F1 antes de Bortoleto
MOTO1000GP revisita a pista mais tradicional da motovelocidade brasileira
Miguel Costa assina com Campos Racing para disputar F4 Espanhola em 2025
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.