MotoGP: Yamaha comemora 60 anos na categoria com pintura especial
Cal Crutchlow guiou moto com layout especial
A Yamaha foi para a pista nos testes da MotoGP no circuito de Losail com uma pintura especial que comemora os 60 anos da marca na categoria. Cal Crutchlow guiou a moto com as cores originais da fabricante de Iwata.
O Circuito de Losail, no Catar, foi palco dos testes da MotoGP, que se prepara para o início da temporada, programada para o dia 28 de março nesta mesma pista. A Yamaha resolveu utilizar na pré-temporada uma pintura especial, que celebra o 60º aniversário da equipe que é agora presença regular no Mundial.
Apenas Cal Crutchlow trouxe as cores vermelha e branca para a pista, uma reminiscência das cores originais do time. O piloto foi escolhido como o representante, enquanto os dois pilotos continuaram com o uniforme azul escuro como de costume. Desta forma, o britânico celebrou um novo marco para a Yamaha, que já há dez anos tinha proposto uma pintura muito semelhante para festejar os 50 anos.
O piloto de testes inglês expressou o seu entusiasmo por ter sido escolhido para comemorar este marco: “Estou honrado por ter sido escolhido para pilotar a WGP YZR-M1 com as cores do 60º aniversário para homenagear o trabalho árduo de muitos pilotos Yamaha e funcionários durante estes 60 anos. A moto é extraordinária!"
"O paddock da MotoGP sem Yamaha atualmente é inimaginável, é uma empresa chave graças à visão partilhada e empenho de muitos pilotos, engenheiros e equipe. Quanto a mim, comecei a minha carreira na MotoGP em uma equipe satélite da Yamaha. Também participei das comemorações do 50º aniversário", disse.
"É especial para a Yamaha estar presente em ambos os marcos. Voltei recentemente como piloto de testes depois de sete anos longe da Yamaha e estou me divertindo muito com essa experiência."
Hiroshi Ito, diretor geral da seção de desenvolvimento, também comentou sobre as novidades: "Queremos expressar nossa sincera gratidão aos nossos fãs, patrocinadores e fornecedores pelo apoio e paixão de sempre, e aos muitos pilotos e antecessores que têm contribuído com muito comprometimento para a conquista de grandes objetivos nos 60 anos de participação no campeonato mundial", agradeceu.
"Desde o ano passado, a Covid-19 afeta o mundo inteiro e a situação ainda é grave. Apesar deste cenário, em fevereiro anunciamos que continuaremos participando do Mundial por mais cinco anos, de 2022 a 2026."
"A YZR-M1 com as cores do 60º aniversário significa mais do que um marco e relembra os passos dados por nossos antecessores. Ter uma paixão sem igual, acreditar no poder da motovelocidde e dar um show para o mundo são símbolos de determinação. Mal podemos esperar para lutar pelo título em 2021 ”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.