Recomendado para você

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

WEC
WEC
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Últimas notícias

Para Márquez, tirar vitória de Lorenzo era impossível

Espanhol da Honda lamenta queda, mas diz que não esteve à altura do compatriota da Ducati

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team,Italian MotoGP 2018
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: race winner Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Saindo de sexto no grid de largada, Marc Márquez conseguiu chegar ao segundo lugar sendo agressivo e passando vários pilotos nas primeiras voltas do GP da Itália deste domingo (3). No entanto, ele acabou caindo enquanto tentava alcançar Jorge Lorenzo na curva Scarperia.

Ele ainda voltou à sua Honda, mas só conseguiu terminar em 16º.

Perguntado depois da corrida se achava que tinha ritmo duelar com o compatriota, Márquez respondeu: “não”.

“O pódio era possível, porque após o acidente a moto não estava perfeita mas ainda assim estava em um bom ritmo. Um ritmo semelhante ao dos outros pilotos do pódio. Mas Lorenzo hoje foi mais rápido que todos.”

"Nós tentamos mudar muito a moto durante este fim de semana, para tentar trabalhar melhor com o pneu dianteiro."

"Com o médio - pneu que normalmente é a escolha padrão - para mim era impossível terminar a corrida. Então, eu estava tentando administrar o dianteiro duro, mas na curva 10 eu perdi a frente."

Após perder a frente, Márquez deslizou lentamente para fora da pista tentando se salvar do tombo sem sucesso.

"Claro que hoje eu tentei salvar o acidente e tentei pegar a moto bem rápido", disse ele.

“Mas era impossível salvar, porque estava em declive e a aderência não era tão boa.”

Márquez disse que achou difícil evitar um segundo acidente.

"Mesmo andando sozinho depois eu quase caí 10 vezes", disse ele. “Esta corrida foi uma corrida que devemos esquecer, porque, como eu disse, a distribuição de pneus foi muito especial para nós.”

“Não é uma desculpa porque para todos era a mesma coisa, mas é algo que, você sabe, com a Honda, nosso estilo de pilotagem, nós estressamos os pneus ainda mais.”

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Em segundo, Dovizioso lamenta decisão de pneus errada
Próximo artigo Petrucci: Márquez merecia punição na primeira volta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros