Quartararo fala que Rossi deveria considerar correr pela Petronas pelo profissionalismo da equipe
O francês afirmou que Rossi encontraria uma equipe 100% profissional na Petronas, tanto quanto a da Yamaha
O multicampeão da MotoGP Valentino Rossi tem uma decisão importante a sua frente: continuar na categoria em 2021 ou se aposentar? Caso opte por continuar, o Doutor terá que trocar a equipe oficial da Yamaha pela satélite, a Petronas, já que a montadora japonesa assinou com Fabio Quartararo para sua vaga. E o francês defende que Rossi deve considerar a vaga na Petronas.
Em sua primeira temporada na MotoGP, Quartararo se colocou como uma das grandes promessas da categoria, conquistando seis pole positions e sete pódios ao longo do ano, o que o colocou como o candidato ideal para ocupar a vaga que é de Valentino até o final do ano.
Rossi, que pretendia esperar as primeiras corridas de 2020 para tomar uma decisão, anunciou que deve bater o martelo antes do início da temporada, que deve começar em 19 de julho com o GP da Espanha em Jerez. O italiano, que sempre dizia ter vontade de continua na categoria, parece estar próximo de garantir seu lugar na Petronas com apoio total da Yamaha.
Falando com o Motorsport.com, Quartararo apresentou os motivos pelos quais acredita que Rossi deveria assinar com a Petronas para 2021.
"Eu diria que lá é uma família", disse. "Eu sou uma pessoa que quando está trabalhando está 100% focado no que preciso fazer. Se tiver que ficar 10 horas lá, não tem problema. Mas quando termino, fico relaxando até o momento de voltar. Essa combinação de profissionalismo e boa vibe é o que define nossa equipe".
"Eu não sei como que uma equipe de fábrica trabalha, mas eu duvido que seja mais profissional que a nossa".
Após perder por pouco vitórias nos GPs em San Marino e na Tailândia em 2019 para o campeão mundial Marc Márquez, espera-se que o francês seja um real candidato ao título de 2020, por correr com todo o apoio da Yamaha.
Após vencer frequentemente a dupla oficial da Yamaha no ano passado, Rossi e Maverick Viñales, Quartararo afirmou que seu objetivo é ter uma performance similar em 2020.
Quando perguntado sobre isso, ele respondeu: "Não vou dizer que não é importante, porque bater os dois pilotos oficiais correndo pela equipe satélite sempre é algo bom. Isso é um motivador e não é incomum".
"No ano passado, eu tinha um motor menos potente e uma moto desatualizada, mas, aos poucos, fui conquistando essas melhorias. Meu objetivo era mostrar que eu estava próximo deles e em alguns momentos até adiante".
Tony Kanaan se emociona ao lembrar como Piquet e Senna mudaram rumos de sua vida
PODCAST: Entrevista com Rubens Barrichello: os bastidores da carreira do recordista de provas da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.