Recomendado para você

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Últimas notícias

Quartararo: Se não tentasse algo na última curva, não dormiria até o Japão

Apesar da frustração de perder a chance de vencer pela primeira vez na MotoGP, francês se diz satisfeito por estar tão perto de Márquez

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Fabio Quartararo liderou o GP da Tailândia desde a largada e só foi superado na curva 3 na última volta pelo novo hexacampeão da MotoGP, Marc Márquez.

Ele ainda tentou ultrapassar o piloto da Honda na última curva, mas tomou o ‘X’ e deixou escapar sua primeira vitória na categoria por menos de dois décimos.

Também perdendo para Márquez em Misano na última volta, depois de ter liderado a maior parte da corrida, Quartararo admite que perder novamente foi "realmente frustrante", mas ainda estava feliz por estar lutando com o piloto de "referência" da MotoGP.

Leia também:

"Com certeza esta", respondeu quando perguntado sobre qual derrota doía mais. "Em Misano, não tentei nada na última curva. Aqui eu tentei alguma coisa. Eu o ultrapassei, mas não sabia realmente se ele poderia atacar de volta, vi a roda da moto dele e realmente foi frustrante perto da bandeira quadriculada.”

"Então, é muito frustrante, mas estou muito feliz por brigar com Marc porque sabemos que este ano – tirando Austin quando caiu - ele está sempre no pódio, e por muitos anos ele ainda será a referência da MotoGP."

Em Misano, Márquez pôde estudar onde Quartararo estava forte enquanto o acompanhava, e fez o mesmo neste domingo na Tailândia.

O francês admite que não tinha intenção de mudar a estratégia, permitindo que Márquez liderasse por um tempo, e diz que se ele não tentasse algo na última curva, ele "não dormiria até o Japão."

"Eu queria tentar algo na última curva", acrescentou. “Se não, não iria dormir até o GP do Japão. Então, tentamos até a última curva e, passo a passo, estamos ficando mais experientes.”

"A estratégia era a mesma [de Misano] e me senti bem na frente."

Neste fim de semana, a Yamaha deu ao motor de Quartararo as 500 rpm que foram tiradas no início do ano para preservar a quilometragem.

Embora os ganhos não tenham sido enormes, ele percebeu o aumento da potência nas retas de Buriram.

"Não havia ninguém na frente [na corrida], então foi realmente difícil julgar", disse ele sobre a potência extra.

“Mas, com certeza, por 26 voltas eu notei um pouco na pequena reta e um pouco na reta oposta.”

"Então ajuda, e é uma pista que já era muito boa para a Yamaha. Mas não esperávamos ser tão bons porque a velocidade máxima da Honda melhorou muito neste ano.”

"Estou realmente feliz com o resultado, terminando a menos de 0s2 da vitória."

Veja como terminou o GP da Tailândia

1 - Marc Marquez
2 - Fabio Quartararo
3 - Maverick Vinales
4 - Andrea Dovizioso
5 - Alex Rins
6 - Franco Morbidelli
7 - Joan Mir
8 - Valentino Rossi
9 - Danilo Petrucci
10 - Takaaki Nakagami
11 - Francesco Bagnaia
12 - Cal Crutchlow
13 - Pol Espargaro
14 - Jack Miller
15 - Andrea Iannone
16 - Miguel Oliveira
17 - Tito Rabat
18 - Jorge Lorenzo
19 - Karel Abraham
20 - Hafizh Syahrin
Aleix Espargaro - Abandonou
Mika Kallio - Abandonou
22

 

 

Artigo anterior Márquez: Foi como sonhei, campeão e com vitória
Próximo artigo TABELA: Após título de Márquez, Dovi encaminha vice e três pilotos buscam 3º lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros