Rossi diz que não sentiu muita diferença com moto de 2020 da Yamaha em teste
Italiano diz que não sentiu "muita diferença" com o protótipo de 2020 da Yamaha no teste pós-GP da república Tcheca quando foi o sexto mais rápido
Pela primeira vez em vários anos, a Yamaha trouxe o primeiro protótipo da moto que vai correr na temporada seguinte para os testes de Brno, com Valentino Rossi fazendo a maior parte da sessão com o novo equipamento.
Com um novo motor, Rossi terminou o dia a quatro décimos de Fabio Quartararo, da Petronas SRT, que utilizou o modelo atual.
Rossi admitiu que o novo motor não deu uma melhora significativa, embora tenha certeza de que há mais por vir no teste de dois dias em Misano, no final de agosto.
"Não sentimos muita diferença, mas esperávamos isso, porque tem um motor um pouco diferente e não é a versão final de 2020", disse ele. "É apenas o primeiro protótipo."
"Nós trabalhamos, tentamos outra coisa, mas precisamos de mais, com certeza."
Ele acrescentou: “Tentamos ter mais aderência, especialmente a partir da traseira. Então, tentamos algumas configurações diferentes, porque o resto da moto é a mesma.”
"Encontramos algo melhor, algo pior, então ainda temos muito trabalho a fazer.”
"Mas é apenas o primeiro toque, ainda há muito a fazer e acho que em Misano, depois de Silverstone, será um teste importante para todos, porque teremos outras coisas para testar.”
O companheiro de equipe, Maverick Viñales, chegou a dizer que depois de terminar em 10º no domingo, ele não iria testar a nova moto, já que queria se concentrar em corrigir os problemas que o impediram na corrida.
No entanto, ele fez algumas voltas na moto de 2020 no final da sessão, conseguindo ser o segundo mais rápido e perdendo o primeiro lugar por apenas 0s012.
Embora a Yamaha já esteja contente em trabalhar com a moto do próximo ano, Viñales diz que a quantidade de borracha na pista não deixa claro se a moto ganhou aderência em comparação com a atual.
"Bem, na verdade, é apenas um passo, um pequeno passo", acrescentou. "Eu não sei se está correto, porque testamos quando havia muita aderência na pista.”
“Normalmente, nossa moto funciona muito bem assim. Temos que testar quando não há aderência.”
"Acho que Misano será muito bom para testá-la, quando estiver quente, muito escorregadia e lá saberemos as coisas de maneira mais realista."
Confira imagens do teste da MotoGP na República Tcheca
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