Rossi: Especificação de motor de 2019 está "mais ou menos decidida"
Italiano afirmou que escolha de especificação de motores da Yamaha para a temporada 2019 da MotoGP já foi "mais ou menos decidida", após primeiro dia dos testes de pré-temporada em Sepang
O chefe da Yamaha, Lin Jarvis, descreveu recentemente que o teste de Sepang seria "crucial" para as esperanças de 2019.
No entanto, falando à imprensa depois do primeiro dia de testes nesta quarta-feira na Malásia, Valentino Rossi e seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, disseram que só estavam trabalhando com um tipo de motor durante todo o dia escolhido pela Yamaha antes do teste.
Rossi terminou o dia como o sexto mais rápido, quatro décimos atrás do ritmo estabelecido por Marc Márquez, enquanto que Viñales foi o terceiro, pouco mais de um décimo mais rápido que o italiano.
"Temos apenas um motor porque a Yamaha decidiu isso e estamos felizes", disse Rossi. "O motor está mais ou menos decidido, não há muitas dúvidas.”
"O primeiro dia foi bastante positivo porque tive uma boa sensação com a moto desde o início e também foi bom com o pneu usado, que é o nosso ponto fraco, não estávamos tão ruins.”
"Nós tentamos algo hoje que melhorou um pouco o desempenho, mas ainda temos que trabalhar porque estamos em um bom caminho, mas precisamos de um pouco mais."
Rossi destacou também que ele e Viñales ofereceram um feedback similar em relação aos problemas que a YZR-M1 ainda possui.
"Em Valência e Jerez [nos testes de pós-temporada] tivemos pequenas coisas para testar, não muito", disse ele. "Aqui temos coisas maiores e estou feliz com o caminho, e especialmente quando conversamos com os engenheiros e também com Maverick, estamos todos do mesmo jeito.”
"Estamos de acordo sobre o ponto fraco da moto. Para isso, temos que trabalhar."
Viñales disse que estava feliz com o seu dia de trabalho, embora ele apontou a frenagem como uma área que precisa trabalhar para o restante dos testes de Sepang, que termina na sexta-feira.
"Honestamente, estou muito satisfeito com a forma como a moto funciona, porque, finalmente, depois de dois meses, funcionou muito bem", disse Viñales, que afirmou em Jerez no ano passado que a Yamaha já tinha um pacote capaz de vencer.
"Normalmente você vem aqui e luta para se adaptar à moto, mas eu me adaptei muito rápido e isso é um bom ponto. Em Jerez, a dificuldade era muito maior do que aqui, então essa é a maior diferença.”
"Nós ainda precisamos trabalhar muito porque a parte de frenagem ainda é problemática, então precisamos continuar trabalhando nisso. Especialmente quando eu freio, tenho que aplicar muita pressão e a moto não para.”
"Amanhã vamos tentar um esquema diferente, porque hoje, finalmente, apenas testamos o motor, por isso não consegui fazer nenhuma alteração, tive a mesma configuração que em Jerez.”
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.