Recomendado para você

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA exonera Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

Rossi: Especificação de motor de 2019 está "mais ou menos decidida"

Italiano afirmou que escolha de especificação de motores da Yamaha para a temporada 2019 da MotoGP já foi "mais ou menos decidida", após primeiro dia dos testes de pré-temporada em Sepang

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

O chefe da Yamaha, Lin Jarvis, descreveu recentemente que o teste de Sepang seria "crucial" para as esperanças de 2019.

No entanto, falando à imprensa depois do primeiro dia de testes nesta quarta-feira na Malásia, Valentino Rossi e seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, disseram que só estavam trabalhando com um tipo de motor durante todo o dia escolhido pela Yamaha antes do teste.

Rossi terminou o dia como o sexto mais rápido, quatro décimos atrás do ritmo estabelecido por Marc Márquez, enquanto que Viñales foi o terceiro, pouco mais de um décimo mais rápido que o italiano.

"Temos apenas um motor porque a Yamaha decidiu isso e estamos felizes", disse Rossi. "O motor está mais ou menos decidido, não há muitas dúvidas.”

"O primeiro dia foi bastante positivo porque tive uma boa sensação com a moto desde o início e também foi bom com o pneu usado, que é o nosso ponto fraco, não estávamos tão ruins.”

"Nós tentamos algo hoje que melhorou um pouco o desempenho, mas ainda temos que trabalhar porque estamos em um bom caminho, mas precisamos de um pouco mais."

Rossi destacou também que ele e Viñales ofereceram um feedback similar em relação aos problemas que a YZR-M1 ainda possui.

"Em Valência e Jerez [nos testes de pós-temporada] tivemos pequenas coisas para testar, não muito", disse ele. "Aqui temos coisas maiores e estou feliz com o caminho, e especialmente quando conversamos com os engenheiros e também com Maverick, estamos todos do mesmo jeito.”

"Estamos de acordo sobre o ponto fraco da moto. Para isso, temos que trabalhar."

Viñales disse que estava feliz com o seu dia de trabalho, embora ele apontou a frenagem como uma área que precisa trabalhar para o restante dos testes de Sepang, que termina na sexta-feira.

"Honestamente, estou muito satisfeito com a forma como a moto funciona, porque, finalmente, depois de dois meses, funcionou muito bem", disse Viñales, que afirmou em Jerez no ano passado que a Yamaha já tinha um pacote capaz de vencer.

"Normalmente você vem aqui e luta para se adaptar à moto, mas eu me adaptei muito rápido e isso é um bom ponto. Em Jerez, a dificuldade era muito maior do que aqui, então essa é a maior diferença.”

"Nós ainda precisamos trabalhar muito porque a parte de frenagem ainda é problemática, então precisamos continuar trabalhando nisso. Especialmente quando eu freio, tenho que aplicar muita pressão e a moto não para.”

"Amanhã vamos tentar um esquema diferente, porque hoje, finalmente, apenas testamos o motor, por isso não consegui fazer nenhuma alteração, tive a mesma configuração que em Jerez.”

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Márquez vê simulações de GP “impossíveis” em estágio físico atual
Próximo artigo Quartararo consegue versão atualizada de moto da Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros