Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Últimas notícias

Rossi pede "um motor mais forte" para a Yamaha de 2017

Valentino Rossi pediu mudanças significativas para a moto do próximo ano e destacou que M1 de 2016 tem perdido rendimento a partir da segunda metade das corridas

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Podium: second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Podium: second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi quer uma Yamaha diferente para 2017. E o italiano sabe por onde quer que a mudança passe: pelo motor da M1. Além de pedir um motor mais forte, Rossi quer que o time japonês encontre respostas para a queda de desempenho que a moto nipônica tem apresentado nas últimas corridas.

“A partir da metade das corridas, a Honda parece mais rápida do que a Yamaha. Sofremos porque perdemos muita aderência na traseira - aconteceu em Misano, em Aragón e voltou a acontecer na Austrália', disse.

“Tive sorte de ultrapassar muita gente nas dez primeiras voltas da prova, pois no final (Maverick) Viñales rodava mais rápido do que eu", reconheceu o italiano.

A queda de performance da Yamaha se acentuou na segunda parte da temporada. Nas sete primeiras etapas, o time de Iwata conquistou cinco vitórias. Desde o GP da Catalunha, vencido por Rossi, a fabricante japonesa não voltou a vencer.

Com tais números em mente, Rossi pede à Yamaha que a moto de 2017 - que segundo os projetistas será mais uma revolução do que uma evolução - seja forte o suficiente para que ele possa lutar com a Honda durante a próxima temporada.

“Precisamos de um motor mais forte. Na metade das corridas, sobretudo, a Honda é mais veloz do que a M1. Espero uma moto que em 2017 seja a mais forte em relação ao motor, mas espero também que solucionemos as dificuldades que têm aparecido na segunda metade das provas", completou Rossi.

Artigo anterior Após pódio, Viñales quer tirar 3º de Lorenzo no campeonato
Próximo artigo Após vitórias, Crutchlow pede mais apoio da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros