Saiba quem Rossi vê como algoz de Márquez na MotoGP
Heptacampeão da categoria indicou quem pode impedir mais um título do espanhol

Valentino Rossi, VR46 Racing Team Owner
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Hexacampeão da MotoGP, Marc Márquez está próximo de mais um título em 2025. Com 307 pontos, o espanhol tem uma vantagem de 68 pontos sobre o irmão, Álex Márquez, e 126 sobre Pecco Bagnaia, terceiro colocado. De acordo com Carlo Pernat, ex-chefe da Aprilia e empresário de diversos pilotos no grid, o heptacampeão Valentino Rossi vê um dos pilotos da KTM como possibilidade para impedir mais um título de Márquez.
Segundo Pernat, Pedro Acosta, atualmente oitavo colocado no campeonato de pilotos, seria o algoz de Márquez na opinião de Rossi. Porém, há uma complicação na lógica do ex-chefe da Aprilia: o atual contrato de Acosta com a KTM, que expira no final de 2026.
“O contrato dele não é exatamente daqueles fáceis de romper”, disse Pernat à publicação esportiva italiana MOW. "Teremos que entender o que a KTM fará no futuro imediato, porque há realmente um grande emaranhado de situações por lá".
Pernat continua, dizendo que o piloto espanhol trocaria de equipe sem pensar duas vezes: "Pedro Acosta certamente faria qualquer coisa para correr com uma Ducati. E, com a mesma certeza, tanto a Ducati quanto Valentino Rossi o receberiam de braços abertos".
"Acho que o Vale vê em Pedro Acosta o que Marc Márquez foi para ele: o jovem adversário que impedirá o grande campeão de conquistar dez títulos", finalizou.
GUTO NEJAIM e FAUSTO MACIEIRA: Márquez x Valentino, MANIAS da DUPLA, 'causos' e MUITA RESENHA!
PÓDIO CAST traz GUTO NEJAIM para um REENCONTRO HISTÓRICO com FAUSTO MACIEIRA
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.