Stoner nega rumores sobre entrada no lugar de Petrucci
Bicampeão da MotoGP, australiano volta a ressaltar que é "piloto de testes" da equipe de Borgo Panigale e que não substituirá Danilo Petrucci caso o italiano não possa correr na Argentina
Nesta segunda-feira (21), Casey Stoner retornou ao posto de piloto de testes da Ducati em uma sessão privada no circuito de Losail, que recebeu no último domingo o GP do Catar, prova de abertura da temporada 2016 da MotoGP. Além das atividades na pista, o australiano teve que lidar com um velho assunto: os rumores de que ele poderia voltar a correr.
Como Danilo Petrucci voltou a sentir dores na mão direita, fraturada durante os testes em Phillip Island, e desistiu de disputar a prova no Catar, as especulações em torno de Stoner voltaram à tona. O bicampeão da MotoGP, entretanto, voltou a negar que voltará às pistas, mesmo que eventualmente.
“Estamos concentrados apenas nos testes. Honestamente, não há conversas sobre voltar, não há planos para disputar corridas no futuro. Sou um piloto de testes, não estou aqui para preencher nenhum espaço eventualmente vago. Tenho essa opção, provavelmente, mas não fui procurado e creio que não serei. Meu trabalho é testar", disse Stoner à rede de TV britânica BT Sport.
“Nosso foco é no teste, que deveríamos ter feito na semana passada. Antes tarde do que nunca", afirmou.
Ducati com boas chances de vencer
Stoner acredita que a Ducati tem uma boa chance de vencer corridas - tanto quanto as rivais Honda e Yamaha - na primeira parte da temporada, muito graças aos pneus Michelin, que retornaram à categoria em 2016.
“Creio que cada um tinha uma vantagem em determinados setores da pista, mas ninguém se sobressaiu com os Michelin - poucos brilharam um pouco mais", disse Stoner após a corrida, vencida por Jorge Lorenzo.
“O pessoal desta garagem tem tantas chances de vitória quanto os de qualquer outra garagem deste grid", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.