Viñales assina com Yamaha para temporada 2017 da MotoGP
Segundo o Motorsport.com apurou, Maverick Viñales assinou com a fabricante japonesa neste sábado e será o companheiro de Valentino Rossi nas próximas duas temporadas







A novela sobre o futuro de Maverick Viñales finalmente chega ao fim: segundo o Motorsport.com apurou, o espanhol viajou na manhã deste sábado (14) para a Itália, sede da equipe oficial da Yamaha na MotoGP, com o objetivo de assinar um contrato de dois anos com a fabricante japonesa, tornando-se assim o novo companheiro de Valentino Rossi a partir de 2017.
Viñales, de 21 anos, ocupa o lugar deixado pelo atual campeão da categoria, Jorge Lorenzo, que anunciou recentemente a mudança para a Ducati na próxima temporada. Com a chegada do piloto - o mais jovem do grid atual da MotoGP - a Yamaha assegura o futuro a médio e a longo prazo.
Pelo menos nas próximas duas temporadas, Viñales dividirá os boxes da Yamaha com Rossi, que terá 39 anos ao final do contrato firmado no início da temporada. A confirmação da mudança de equipe pelo espanhol, atualmente na Suzuki, foi uma operação que contou com um esforço das duas equipes para que o acordo se concretizasse.
Foi em Le Mans, no último final de semana, que Viñales anunciou para a Suzuki a decisão de se mudar para a Yamaha. No momento, o mais provável é que tanto Yamaha quanto a Suzuki coordenem um trabalho em conjunto para que o espanhol anuncie oficialmente a mudança durante a coletiva de imprensa do GP da Itália, sede da próxima etapa da MotoGP, na próxima quinta-feira.
Abre-se, portanto, uma vaga na Suzuki para a próxima temporada, mas ainda não há um nome para preencher o posto que Viñales deixa ao final deste ano.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.