Viñales e Morbidelli são punidos por terem bloqueado Smith
Piloto da Yamaha foi penalizado em três posições do grid em Aragón e ítalo-brasileiro em seis
A fase ruim da Yamaha parece não ter fim. Maverick Viñales perderá três posições de grid por ter bloqueado Bradley Smith. O espanhol estava pilotando em baixa velocidade durante os últimos estágios do Q1, e comprometeu a volta rápida do britânico.
Pelo mesmo motivo, Franco Morbidelli também foi punido, com a perda de seis posições.
O piloto da KTM, foi apenas um décimo mais lento do que o tempo de referência de Viñales, depois de três dos quatro setores quando alcançou o trio de Viñales, Franco Morbidelli e Xavier Simeon na curva 16.
Smith teve que dar a volta por fora dos dois últimos, mas depois teve que passar para a linha de dentro para também passar por Viñales, e acabou terminando sua volta quatro décimos mais lento. Ele terminou o Q1 em sexto, enquanto que Viñales liderou a sessão e avançou para o Q2, onde foi o 11º.
A punição significa que o espanhol vai começar a corrida em 14º e Morbidelli em 19º.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.