Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Últimas notícias

Viñales: lutar pelo título "é mais difícil do que imaginava"

Espanhol chegou a Sachsenring após queda em Assen, mas conseguiu a quarta posição na Alemanha e fica apenas cinco pontos atrás do novo líder, Marc Márquez

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing new fairing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Após abandonar o GP da Holanda, na semana passada, Maverick Viñales saiu da 11ª posição no grid de largada para terminar o GP da Alemanha, realizado neste domingo (2), em quarto. 

Viñales abriu a temporada vencendo as duas primeiras corridas e logo foi colocado como candidato ao título, mas depois o espanhol viveu altos e baixos, incluindo a terceira vitória do ano, no GP da França.

Ao falar sobre a primeira metade da temporada 2017 da MotoGP, Viñales reconheceu que não esperava tantas dificuldades para disputar o título.

“É mais difícil do que eu esperava. Leve em consideração que venci as duas primeiras corridas", disse Viñales quando questionado se a batalha pelo título estava mais difícil do que ele esperava.

“O quarto lugar era o melhor resultado que poderia ter hoje - terminamos à frente de (Andrea) Doviziosoe fomos a melhor Yamaha oficial", destacou.

Viñales destacou ainda que prefere a versão antiga da M1 2017, mas se mostra conformado em seguir com a versão atualizada.

“Para mim, o problema hoje não foi de chassi, mas de consumo de pneus - o que não me permitia ser constante no contorno das curvas e nas freadas. Sinto-me bem no momento, mas repito: eu me sentia melhor com a moto do início do ano", insistiu.

“Não é uma decisão que posso tomar sozinho. Somos uma equipe e precisamos todos seguir o mesmo caminho. A moto funcionou bem, mas tive que ultrapassar muitos pilotos e é complicado fazer uma corrida de recuperação em uma pista tão curta. Estou decepcionado por não sair daqui líder, perdemos muitos pontos nas últimas quatro etapas."

“As primeiras corridas mostram que somos fortes, as seguintes que devemos aprender. Hoje, provei que aprendi a lição de Assen. É o primeiro ano em que ando na frente, mas às vezes preciso me conformar em ser quarto ou quinto."

“O erro de Assen dói muito, pois junto com os pontos de agora eu iria para as férias como líder do campeonato. Aquilo me ajuda a entender como competir", acrescentou Viñales, que está a cinco pontos de Marc Márquez, líder da temporada 2017.

“Depois de todos os erros e do de Assen, estou contente (com a posição no campeonato). É quase como começar o campeonato do zero e devemos fazer isso da melhor forma. Precisamos trabalhar duro durante as férias, a Yamaha vai tentar melhorar a moto neste mês e espero que em Brno possamos ter uma corrida 100%", completou.

Artigo anterior Rossi: "Sem o chassi novo, teria sido uma hecatombe"
Próximo artigo Reviravolta na Alemanha: frases do fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros