Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Viñales: "Não tenho a mesma confiança do ano passado"

Piloto da Yamaha terminou em quarto lugar nos tempos combinados das sessões de treinos livres de sexta-feira, mas continua com dúvidas sobre a M1

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Le Mans (França) - Na próxima segunda-feira completará um ano da última vitória de Maverick Viñales na MotoGP, precisamente neste mesmo circuito de Le Mans, que no domingo receberá a quinta etapa da temporada de 2018.

Na pista francesa, em 2017, a Yamaha conseguiu a terceira vitória da temporada e pareceu deixar para trás os problemas que surgiram em Jerez duas semanas antes.

No entanto, as dúvidas que surgiram no evento andaluz continuaram ao longo da temporada e persistem até hoje. O catalão chegou a Jerez há 15 dias pensando na vitória após um fim de semana positivo em Austin, mas o resultado do fim de semana acabou com suas esperanças.

O circuito de Le Mans, uma pista historicamente favorável aos interesses da Yamaha, é apresentada como um parâmetro para medir o verdadeiro nível da M1 oficial de fábrica, embora após este primeiro dia a imagem não seja a mais otimista.

"Estar um ano sem vencer não é normal, mas leva tempo", reconheceu Viñales. "Não tenho a mesma confiança do ano passado, mas esta manhã consegui igualar o ritmo da corrida do ano passado e a moto do ano passado me proporcionou mais estabilidade."

O principal problema que está arrastando a Yamaha é o desempenho diferente oferecido pela moto conforme as condições variam, algo que foi repetido nesta sexta-feira.

"De manhã demos muitas voltas porque era importante conseguir um ritmo. Fui muito melhor do que eu esperava e a moto se comportou bem. Mas à tarde tentamos muitas coisas que não funcionaram e nos fizeram perder tempo.”

Viñales diz que ele tem um bom ritmo, mas a escolha dos pneus o penalizou no TL2. No entanto, as sensações são positivas.

"O segundo treino não foi ruim. Só não conseguimos acertar com os pneus, mas tenho um bom ritmo. Este circuito ajuda bastante a nossa moto e funciona bem. Temos que consertar algum aspecto da eletrônica, mas estou feliz. Temos que encontrar um bom set-up", concluiu.

Artigo anterior Rossi: Treinos em Le Mans provaram que eu estava errado
Próximo artigo Márquez: Honda pode ser "forte em todos os lugares"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros